Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2013

Biblioteca Jayme Monteiro terá programa de inclusão digital

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro (esq) com representantes do Serpro e da Biblioteca Municipal Jayme Monteiro

A Biblioteca Municipal Jayme Monteiro, na Vila Formosa, deverá receber 11 computadores para atendimento à população com programa de inclusão digital. O benefício  tem pedido defendido pelo vereador Zeca Monteiro (PT). A viabilização do projeto acontecerá numa parceria  entre o município e o Serviço Federal de Processamento de  Dados (SERPRO).  O acordo teve discussão adiantada ontem à tarde em reunião  com Zeca Monteiro, a  bibliotecária Solange Chotolli e o  coordenador regional do Programa de Inclusão Digital da SERPRO,  Misael Dentello e Mário Antonio Tomaz, do mesmo serviço. A SERPRO doará os 11 computadores e ainda disponibilizará  20 cursos on line, como de auto ajuda e de melhora da escrita. As máquinas utilizadas no programa são de órgãos do governo federal substituídas por novas. Todas são repassadas em perfeito estado de funcionamento, inclusive com acompanhamento de um técnico da SERPRO.  “Ficamos muito felizes com o novo serviço para a Biblioteca Jayme Monteiro. Nossos agradecimentos ao SERPRO e à administração municipal pelo atendimento”, diz Zeca Monteiro.

SERPRO
O Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A Empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores Organizações do setor, na América Latina.
O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade