Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2014

Benedito Fier Filho recebe título de Cidadão Penapolense

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Benedito Fier Filho, acompanhado pela esposa Cleunice, recebeu título de Cidadão Penapolense através do vereador Caíque Rossi

Com quase 50 anos dedicados ao município, o alfaiate Benedito Fier Filho, recebeu  anteontem o título de Cidadão Penapolense, em solenidade realizada pela Câmara Municipal. A honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo, Caíque Rossi, autor do projeto de concessão do título.
O parlamentar enalteceu “Dito Alfaiate” como um exemplo de dedicação ao trabalho, honestidade e participação intensa no cotidiano de muitos moradores da  cidade.
 
Vida
Filho do descendente de italianos, Benedito Fier e da descendente de espanhóis, Francisca Garcia Fier, Benedito Fier Filho, nasceu dia 11 de fevereiro de 1950, na pequena cidade de Taiaçu, região de Jaboticabal.É o terceiro numa família de três irmãos: Mercedes, Nicássio e Benedito. Com aproximadamente um ano e meio de vida, veio para o bairro rural Serrinha, em Alto Alegre. Depois se mudou para a cidade, onde cursou até a 4ª série e ao retornar para o sítio, ainda criança começou a trabalhar na lavoura de café. De volta à zona urbana de Alto Alegre,  aos 13 anos de vida, passa a  trabalhar com o alfaiate  Nicola Carmona. Em 1965, convidado a trabalhar  pelo  alfaiate Luiz Sato, adota Penápolis como sua cidade. Em 03 de julho  de 1971 casa-se com Cleunice Benetti. O primeiro filho, Rogério, nasce em 12 de março de 1973 e o caçula, Rafael, em 24 de fevereiro de 1983.Dito é antigo colaborador da Igreja da Vila Fátima. Por vários anos participou do coral, trabalhou de forma voluntária nas quermesses  e até hoje ainda ajuda nas missas. Ao lado da esposa, Dito conseguiu encaminhar seus filhos com formação  alicerçada no trabalho, respeito e honestidade. Rogério, é professor de matemática, ocupando a função de diretor técnico 2 na Diretoria de Ensino de Botucatu, e Rafael, modelo e ator no Rio de Janeiro. Dito conquistou aposentadoria em 2003, o que não mudou sua dedicação ao trabalho. Folga é algo raro no seu cotidiano. Acorda para trabalhar as 4h30. Em aproximadamente 50 anos como alfaiate em Penápolis, Dito transformou-se numa referência  de profissional. Seja no atendimento a roupas de uso do dia a dia ou para momentos muito especiais, como casamentos, formaturas e aniversários, Dito tem presença através do seu trabalho na vida de muitos penapolenses. 


Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade