Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2007

Benedito Falleiros falece aos 89 anos

Detalhes Notícia

Faleceu no último sábado o aposentado Benedito Falleiros, aos 89 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado em São José do Rio Preto há quase um mês por complicações ocorridas após um infarto, como paralisação do funcionamento dos rins. Seu corpo foi sepultado às 17h00 de domingo em Penápolis, onde residia com a família.

Conhecido na cidade por “Dito”, era casado com Anna Azenha Falleiros, com quem teve duas filhas: Ana Maria Falleiros Martins, já falecida, e Sônia Aparecida Falleiros Castilho, esposa do advogado e ex-deputado Ricardo Castilho. Deixou ainda dois netos, Luis Henrique e Ricardo, e o bisneto João Henrique.

Benedito era natural de Patrocínio Paulista, cidade da região de Campinas, mas mudou-se para Penápolis ainda jovem. Trabalhou como comerciante, sendo funcionário da extinta Loja do Sol, e foi vereador da cidade por dois mandatos, nas décadas de 50 e 60. Sua passagem pelo legislativo foi marcada pelo com que colaborou em ocasiões como a criação do Colégio Técnico Agrícola e da FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis), conforme destacou Ricardo Castilho. “Era católico praticante com muita dedicação, colaborando e liderando diversas campanhas como a da construção da torre da Matriz, das escadarias e Praça dos Fundadores, entre tantas outras realizações”, lembrou Ricardo. Benedito faz parte dos homenageados com o título de Cidadão Penapolense, oferecido pela Câmara Municipal. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade