Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2010

Barulho: Veículos são apreendidos por som abusivo

DA REPORTAGEM

Na madrugada de ontem três veículos com placas de Birigui foram apreendidos pela Polícia Militar de Penápolis por perturbação na avenida Antonieta Vilela Ferreira, um dos principais pontos de encontro de jovens da cidade.

Os carros estariam estacionados com o volume do som acima do número de decibéis permitido, causando transtorno para as pessoas residentes próximos ao local. A PM foi acionada através do Juiz de Direito da 3ª Vara do Fórum de Penápolis e Corregedor da Polícia Judiciária, Dr. Luciano Brunetto Beltran, que acompanhou a ação dos policiais. De acordo com o Juiz, o som no momento do flagrante era abusivo e perturbava os moradores próximos da avenida. Os proprietários dos veículos alegaram que estariam realizando a divulgação de um evento que aconteceria na cidade de Braúna, do qual parte da renda seria revertida para a Santa Casa de Penápolis. Os veículos devem passar por perícia para constatar o abuso do volume e os proprietários responderão pela ação, que segundo Luciano, foi motivada por um trabalho semelhante aplicado pelo promotor da cidade de Araçatuba, Dr. Joel Furlan, que proíbe sons abusivos após, determinado horário naquele município.

Amanhã, o juiz deve oficiar o promotor de Penápolis para que, a seu critério faça uma ação conjunta ao Promotor de Araçatuba. Ele afirmou que o local é bastante freqüentado por jovens, sendo comum o som automotivo, que muitas vezes abusivo. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade