Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2016

Bandidos invadem e roubam ferramentas do novo prédio do Sesi

DA REPORTAGEM

O prédio que está sendo construído em Penápolis para abrigar a nova escola Sesi (Serviço Social da Indústria), localizado no Parque Industrial, foi alvo da ação de bandidos no início da madrugada desta sexta-feira (11). Uma dupla armada e encapuzada rendeu o vigia do local e levou diversos materiais que estavam na obra.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o vigia, de 31 anos, que trabalhava no momento do roubo, contou para a polícia que fazia a ronda pela obra quando foi rendido pela dupla, que estava encapuzada e armada. Na ação, um dos bandidos que estava armado com um revólver chegou a ameaçar o vigia de morte. Ele foi amarrado com pedaços de fios elétricos e permanecido deitado no chão durante toda a ação dos bandidos. A dupla arrombou três almoxarifados e um cômodo, levando diversas ferramentas, um computador e uma panela elétrica. Na fuga, eles teriam usado um carro, o qual o vigia não conseguiu identificar. Somente depois que os bandidos foram embora é que o vigia se soltou e conseguiu pedir ajuda para os vigias de uma empresa próxima. A Polícia Militar que foi acionada realizou buscas pela cidade na tentativa de localizar algum suspeito, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. O vigilante precisou de atendimento médico, já que teria sofrido lesão nos pulsos ao ser amarrado. O caso foi registrado no Plantão Policial e um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja investigado. Em nota, o Sesi lamentou o ocorrido e informou que a obra é de responsabilidade da empresa contratada.


Obras ainda continuam no Sesi

As obras do novo Sesi, que iniciou em 2011e que tinha previsão inicial de término em um ano, ainda não foi entregue aos seus alunos. A obra foi orçada em mais de R$ 14 milhões. Em 2014, o presidente da Fiesp (Federação das Industrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, esteve visitando a construção e prometeu sua conclusão para o mês de julho daquele ano. A primeira vez que a obra foi paralisada, a justificativa foi a de que a empresa responsável havia entrado na Justiça com pedido de recuperação judicial, o que a impedia de continuar com os serviços. A segunda vez em que as obras foram paralisadas, o prédio ficou praticamente abandonado. O fato chegou a ser noticiado pelo DIÁRIO DE PENÁPOLIS, em abril de 2015. Em nota, o Sesi informou, na época, que a empresa contratada alegava problemas financeiros e que por isso interrompeu os trabalhos, não cumprindo as exigências contratuais. Em novembro do mesmo ano as obras haviam sido retomadas e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até 180 dias. O Sesi teve sua construção iniciada em 2011 e já faz parte da nova etapa para a consolidação do novo modelo educacional da entidade iniciado em 2007. Com essa reestruturação, todas as unidades da rede adotaram o ensino fundamental em tempo integral e o ensino médio articulado com a educação profissionalizante do SENAI-SP ou do próprio SESI-SP. Os prédios já entregues oferecem equipamentos modernos e ambientes amistosos para o processo de aprendizagem.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade