Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2018

Bairro Jardim: Assinada ordem de serviço para construção de galerias

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Parte da galeria será construída na rua Antonieta Vilela Ferreira que também terá o pavimento substituído por CBUQ

Na tarde de ontem (16), foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de construção de galerias pluviais em trecho da rua Antonieta Vilela Ferreira, no Bairro Jardim. Com o investimento de R$1,5 milhão, o objetivo é melhorar a drenagem da região e evitar alagamentos na avenida Luis Osório, próxima ao Clube Penapolense.
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Célio de Oliveira e pelo diretor comercial, Dorival Capello, representante da empresa Copel – Engenharia, Indústria e Comércio Ltda, vencedora da licitação pública. Os recursos são provenientes de convênio com o Ministério da Integração Nacional, com contrapartida da Prefeitura. 
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, esta é uma das maiores obras já executada na cidade. “A implantação deste novo sistema de drenagem é bastante complexa, interligando galerias em diversos trechos do Bairro Jardim. Além da execução da galeria, a obra contempla a troca da pavimentação”, afirmou.
“Onde existe o pavimento do tipo “paralelepípedo”, ele será totalmente retirado e será pavimentado em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) em toda a sua extensão de guia a guia. A previsão é que as obras sejam iniciadas nas próximas semanas. O prazo de conclusão é de seis meses”, explicou o prefeito.
A implantação de galerias ocorrerá em trechos das ruas Antonieta Vilela Ferreira (da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros até a Maria Tereza Alves Viana), nas ruas Augusto Pereira de Moraes e Fernando Ribeiro de Barros (entre as avenidas Santa Casa e Eduardo Castilho), trecho da avenida Eduardo de Castilho, além de outras vias de ligação.
O convênio para a implantação das galerias do Bairro Jardim foi conquistado em 2012, mas precisou ser readequado. “A obra chegou a ser licitada, mas houve uma desistência da empresa. Por isso, foi necessária uma alteração no projeto, garantindo a viabilidade da obra e a autorização do Ministério da Integração Nacional para esta readequação”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade