Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/07/2017

Avenida no Gimenes é liberada, mas estrada ainda é usada

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Apesar da avenida Vicente Assi não ser pavimentada, muitos ciclistas preferem passar pela via, que é mais segura

DA REPORTAGEM

Mesmo após a liberação da avenida Vicente Assi, no bairro Residencial Gimenes, em Penápolis, diversos moradores ainda continuam se arriscando ao sair do bairro em bicicletas ou a pé pela estrada vicinal Kemil Rahal, paralela à avenida. A interdição da avenida chegou a ser matéria do DIÁRIO DE PENÁPOLIS no fim de junho quando a empresa responsável pela construção do conjunto habitacional Marco Guerreiro precisou interditar a via por conta de obras para instalação do sistema de água e esgoto do bairro. Com isso, a única alternativa de entrada e saída dos bairros, Gimenes e Benone Soares passou a ser a estrada pela qual os pedestres e ciclistas, dividiam espaço com veículos em alta velocidade, o que gerou grande reclamação dos munícipes.
A liberação da via ocorreu na última semana e a avenida passou a ser uma alternativa segura para que as pessoas possam transitar ao entrar e sair do bairro. Entretanto, mesmo com a liberação, diversas pessoas ainda se arriscam na estrada, que não possui acostamento seguro e, por conta disso, os ciclistas acabam dividindo espaço com os veículos, já que muitos transitam sobre a faixa de rolamento. A reportagem retornou ao local na tarde desta segunda-feira (10) e constatou o problema. Até mesmo uma carroça utilizou a estrada, obrigando os veículos que vinham logo atrás a invadir a pista contrária para realizar a ultrapassagem. Crianças e idosos com bicicletas também se arriscavam na via, mesmo com a avenida paralela livre para circulação. 
Questionados, alguns dos moradores que entravam no bairro pela estrada afirmaram que não poderiam passar pela avenida por não conter pavimentação. Segundo eles, o trânsito de veículos no local causa grande poeira. “É complicado pra mim. Entendo a necessidade, mas se eu preciso ir a algum lugar e passo pela intensa poeira, como posso terminar de chegar todo sujo de terra vermelha que levanta quando um carro passa ao meu lado? Desta forma, prefiro me arriscar na estrada”, afirmou um aposentado que não quis se identificar. Por outro lado, muitas pessoas conscientes do perigo também se utilizaram da avenida aberta recentemente. Para a estudante Aline dos Santos, moradora do Benone, mesmo com a poeira vale a pena passar pelo local mais seguro. “Já tive problemas com a poeira. Quando um carro passa ao meu lado vem uma terra vermelha, mas acho que é melhor do que ir pela estrada, correndo o risco de ser atropelada”, disse. 
Apesar de não conter asfalto, o trecho da avenida Vicente Assi entre os bairros Gimenes e São Francisco, possui condições de trânsito, servindo de passagem provisória aos moradores, tendo o local, inclusive, recebido iluminação para garantir mais segurança no período da noite.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade