Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2017

Avanhandava terá 6 km de estradas rurais recuperadas pelo Programa Melhor Caminho

DA REDAÇÃO

O município de Avanhandava terá 6,80 quilômetros das estradas rurais recuperadas pelo Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, do Governo do Estado de São Paulo, facilitando o escoamento da produção agropecuária e o transporte da população. O convênio foi assinado na última semana pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e o prefeito Ciro Augusto Moura, na sede da Pasta Estadual. 
As obras, no valor de R$ 800.258,14 serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) em um trecho da estrada AVA 010 beneficiando o bairro Chavantes. “Essa recuperação de estradas rurais vai ajudar muito os produtores de cana-de-açúcar e aos profissionais que trabalham em uma usina na região”, destacou Moura. O prefeito ressaltou que essa obra vai concluir o projeto de recuperação total da estrada. “Nós já utilizamos o programa Melhor Caminho para recuperar 60% do trecho. Agora vamos finalizar, garantindo uma estrada de qualidade e com viés ambiental que é referência para o País”, complementou. 
Para o secretário de Agricultura, a assinatura dos convênios, mostra a disposição do governador Geraldo Alckmin em continuar investindo na melhoria do setor agropecuário. “Numa clara demonstração de prioridade às parcerias com os municípios, o Governo paulista não deixou de investir na infraestrutura do Estado, como o trabalho executado pelo programa da Codasp, para que, mesmo em momento de escassez, as estradas rurais possam ser recuperadas, beneficiando a sociedade”, afirmou. Para o diretor-presidente da Codasp, Alexandre Penteado Pires, a distribuição geográfica dos municípios que tiveram as obras autorizadas permitirá atender a um grande número de cadeias produtivas. “Temos a tecnologia necessária para cuidar das estradas rurais, construirmos bacias de retenção para o adequado escoamento das águas, que é a grande amiga da agricultura, pois fertiliza e traz vida. Contudo se não for bem cuidada ela é a grande vilã, porque destrói e causa erosão no solo”, explicou. 
Também foram assinados convênios com outros 13 municípios paulistas, para recuperar 83,55 quilômetros de estradas rurais, totalizando um investimento de R$ 10.621.073,38, pelo governo paulista. “São grandes municípios paulistas que têm muitas estradas rurais, que poderão ser recuperadas dos danos causados pela erosão, principalmente causada pelas águas da chuva”, afirmou Arnaldo Jardim.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade