Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2008

Avanhandava: Sete dos nove vereadores tentarão a reeleição

Com exceção dos vereadores Bruno Galvão de Negreiros e Nilson Luis Florêncio Gonçalves (PPS), o “Nilsinho da Farmácia”, os outros sete atuais vereadores tentarão a reeleição em Avanhandava. A decisão de Nilsinho, que pertence ao PPS, de não sair candidato é pelo fato de sua irmã, a atual vice-prefeita Rosmeri Florêncio Gonçalves Garcia, a Rose, do mesmo partido, ter lançado a candidatura para a Câmara. Os vereadores que vão tentar a reeleição são: Marcos Antonio Natal, o “Pastel”; Rossano Jorge Nanni Rinaldi; Alfeu Vargas, o “Freu”; Marcelo de Oliveira; Mauro César Felix, o “César”; Pedro Carlos Mazini e Antonio Jorge Macedo, o “Zumbinha”. A maioria dos vereadores vai tentar o seu segundo mandato. Três deles, no entanto, irão tentar o terceiro mandato consecutivo, sendo Alfeu Vargas, Pedro Carlos Mazini e o médico Rossano Jorge Nanni Rinaldi, eleitos pela primeira vez para a legislatura de 2001 a 2004. 

Recordistas
Os que conseguirem ser reeleitos entre os três, se igualarão em número de mandatos aos até agora recordistas Daniel Hernandez, Alamares Hirata, Amélio Veneroni (falecido) e Bartolomeu Sanches Filho, cada um com três Legislaturas, exercidas em épocas diferentes. Hirata ocupou uma das cadeiras do Legislativo por três Legislaturas consecutivas: 1989 à 1992, 1993 à 1996 e de 1997 à 2000. Até a Legislatura de 2004, a Câmara possuía 11 (onze) vereadores, número reduzido para 9 a partir de então. Na última eleição municipal, 6 (seis) dos 11 (onze) vereadores tentaram a reeleição. Dos 6, apenas três ganharam nas urnas o direito para mais quatro anos, Rossano Rinaldi, Pedro Carlos Mazini e Alfeu Vargas.      

Perdi a vontade de ser político
Bartolomeu Sanches Filho, o “Bartolinho”, foi vereador em três ocasiões. Na eleição de 1996, foi bem votado (93 votos), mas saiu derrotado. “Com minha mãe já doente, ela pedia que eu não entrasse mais em política e depois de não ser eleito em 1996, decidi não mais me candidatar. Com isso, perdi a vontade de ser político”, afirmou. Sobre a decisão, Bartolinho disse: “Quando vem a época de política, até da vontade de tentar de novo, mas depois penso bem e resolvo não sair. Tenho sim vontade de ajudar e ver se a cidade consiga ter mais progresso”. (OV)

Foto: Vereador Nilson Luis deixa o cargo em dezembro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade