Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2007

Avanhandava: Prefeito diz que outras estradas poderão receber melhorias

Detalhes Notícia

Depois de ter conseguido a liberação de recursos por parte do governo do Estado para o recapeamento total da estrada vicinal “Gentil Moreira”, que liga os municípios de Avanhandava a Promissão, o prefeito Gino Corbucci Filho afirmou que tem como meta ainda em 2007 reivindicar melhorias para outras duas estradas que servem o município, sendo a via de acesso “Olavo Fornazari”, que liga a cidade à rodovia Marechal Rondon com 8 quilômetros e também para a estrada que liga Avanhandava à Barbosa.

A conquista do recapeamento foi anunciada esta semana pelo prefeito após audiência mantida na Secretaria dos Transportes.   “É uma conquista de muita importância não só para Avanhandava”, definiu Corbucci, que aguarda agora a comunicação por parte das autoridades estaduais para a assinatura do convênio.

A estrada que liga Avanhandava a Barbosa possui aproximadamente 23 quilômetros de extensão, sendo que num trecho de 5 quilômetros há pavimentação, construída na década de 90 pelo ex-prefeito Mauro Leocádio.  

 

Corredor

O prefeito Corbucci revelou também que o município de Avanhandava deverá arcar com aproximadamente R$ 15 mil referente aos custos de implantação da sinalização vertical e horizontal da vicinal “Gentil Moreira”, bem como ao plantio de grama na faixa de acostamento. O restante será custeado pelo Estado. Corbucci prevê que a licitação para o serviço de recapeamento deve ser feita já no mês de junho e o início da obra está previsto para agosto próximo. A estrada, com pouco mais de 10 quilômetros de extensão, é um importante corredor entre os municípios de Lins e Penápolis e devido o tráfego intenso, inclusive de caminhões, está com o asfalto deteriorado há bastante tempo, situação que tem gerado muitas reclamações e aumentado o risco de acidentes. A vicinal foi inaugurada em 1989. (AI/PMA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade