Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2007

Avanhandava: Paulo Márcio é reeleito presidente do Conseg

Na reunião do final de janeiro realizada em uma sala da Emef “Victor Sansoni” foi dado posse à nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Avanhandava (Conseg). Por unanimidade foi reeleito para o cargo de presidente Paulo Márcio Lourenço de Souza. O restante da nova diretoria ficou assim formada:  Leslie Moraes Lima Rampazzo (vice-presidente);  Rosmeri Florêncio Gonçalves Garcia (1º secretário); Luciana Pedroso Marques Tirintan (2º secretário); Eduardo Alexandre Pereira de Azevedo (Membro do Conselho de Ética e Disciplina) e Válter Antonio dos Santos (diretor Social e de assuntos comunitários); além dos membros natos, sendo o delegado titular do município Abelardo Alves Gomes e o sargento PM Viomar Norato dos Santos.  

Paulo Márcio afirmou que durante a reunião foi convencido pelos demais membros a permanecer por mais um ano à frente do Conseg. Ele considera que ocupar a presidência da entidade é aceitar desafios pois as dificuldades são muitas para se realizar um bom trabalho. “Apesar dos avanços que tivemos, ainda há muito por fazer”, disse Paulo.  

Segundo o presidente, nas últimas reuniões a pauta de discussão tem sido geralmente ocupada pelos assuntos envolvendo seguidos atos de vandalismo na cidade, além de pequenos furtos envolvendo menores. Conforme ele, outro assunto que ultimamente tem preocupado as autoridades está relacionado ao crescimento da prostituição infantil na cidade. “Por envolver vários fatores como por exemplo a questão familiar, trabalhar a questão dos menores é bastante difícil”, analisou. Para Paulo Márcio, as ações do Conseg só surtirão efeito se representantes do poder público, de setores da comunidade e a população em geral trabalharem unidos.    

Em Avanhandava o Conseg ficou desativado por algum tempo, voltou às atividades em maio de 2005 e conta atualmente entre seus membros com autoridades e representantes de vários setores da sociedade. As reuniões acontecem uma vez por mês na escola “Victor Sansoni”. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade