Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2007

Avanhandava: Padre Gilberto Moreno vai tomar posse em celebração no dia 19

Detalhes Notícia

A posse oficial do padre Gilberto Moreno das Neves na paróquia de Santa Luzia, em Avanhandava, está marcada para o próximo dia 19, uma sexta-feira, com uma celebração na igreja matriz que contará com a presença do bispo diocesano de Lins, Dom Irineu Danelon. Padre Gilberto durante 5 anos atuou na paróquia de Santa Terezinha, em Penápolis, e depois foi vigário geral da Diocese. Ele está em Avanhandava desde o último dia 02.

Duas missas já foram celebradas pelo novo padre, que assume o lugar do pároco Reginaldo Marcolino, o qual solicitou afastamento da vida sacerdotal pelo período de um ano. Desde que chegou à cidade, padre Gilberto está conhecendo a comunidade e mantendo reuniões com lideranças da paróquia, como por exemplo integrantes da catequese, do apostolado, dos cursilhos e com ministros da eucaristia. As reuniões, realizadas sempre à noite, terão seu enceramento na semana em que o padre tomará posse.

“Às lideranças tenho falado que tudo é novo e que tenho consideração por cada padre que ocupou o cargo, só que cada um tem um jeito de trabalhar. Por enquanto, nada será mudado. Tenho falado aos fiéis que o que é bom vai permanecer e juntos vamos procurar melhorar cada vez mais. Será um trabalho com a participação dos fiéis, nos erros e nos acertos”.

 

Família

Padre Gilberto antecipa que seu trabalho terá como prioridade as questões da família. Ele pretende em dois anos incentivar entre outras coisas o fortalecimento da família e da catequese, trabalho que envolve a juventude da comunidade. “Espero realizar esse trabalho com o total envolvimento da comunidade católica”. Quando foi ordenado padre no ano de 1992, na cidade de Lins, Gilberto preparou um quadro com a figura do Cristo e a seguinte inscrição : “Deixei pai e mãe para ingressar na grande família”. Esse quadro o padre leva consigo nas paróquias por onde atua. O religioso aproveitou para convocar os fiéis de Avanhandava que, por um motivo ou por outro se afastaram das coisas da igreja, para voltar a frequentá-la, com “animo, fè e esperança”. Ele ressaltou que os fiéis devem seguir a igreja não pela pessoa do padre ou de seus líderes, mas sim pelo propósito idealizado por Jesus Cristo. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade