Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2008

Avanhandava: Lista de pré-candidatos ao Executivo tem quatro nomes

Comentários surgidos no cenário político da cidade apontam o nome de quatro pré-candidatos a prefeito para as próximas eleições. Dois deles começaram a carreira política como vereador, José Roberto Vidal (PMDB) e Sueli Navarro Jorge (PSDB). Os outros dois nunca ocuparam uma cadeira no Legislativo e fazem parte da atual administração, no caso o prefeito Gino Corbucci Filho (DEM), que poderá tentar a reeleição, e também a vice-prefeita Rosmeri Florêncio Gonçalves Garcia (PPS), que poderá ter seu nome encabeçando uma chapa para o Executivo. Os quatro são nomes conhecidos da política local. O atual prefeito Gino Corbucci Filho, poderá tentar seu terceiro mandato. Junho é a última data para as convenções partidárias. Alguns nomes de prováveis pré-candidatos a vice-prefeito também já começam a circular nas conversas. O Diário apresenta os quatro que demonstram interesse ao Paço Municipal.

Gino Corbucci Filho (DEM)
“Esse começo de movimentação é normal, é o jogo de informações, as coligações que podem vir a acontecer. O partido dos Democratas exige que se lance candidato a prefeito nos municípios. A lei me faculta o direito à reeleição, porém, quanto a mim, sobre a confirmação ou não de meu nome, a gente depende da aprovação do nosso grupo político. Iremos já a partir dos próximos dias sentar para conversar, analisar as diretrizes e seguir a orientação do partido. O meu nome é um dos nomes cogitados, mas a definição sairá de uma conversa com a presença dos que compõem o nosso grupo político, que precisa estar unido.  Seja qual for o nome escolhido, tentaremos fazer com que não haja clima de animosidade na política, buscando uma campanha tranqüila”.
 
José Roberto Vidal (PMDB)       
“Dentro do PMDB, perante o diretório e a executiva, meu nome como pré-candidato a prefeito conta com boa aceitação. No partido, a manifestação até agora foi somente através de meu nome para uma provável indicação na convenção marcada para julho, só que uma disputa interna também não é descartada. O PMDB tem mais de 300 filiados. Se meu nome for aprovado, é um sonho que trago comigo, ainda mais tendo o apoio da família e do partido. Se tudo der certo, meu nome estará nas ruas após a convenção. Vou lutar por uma política limpa. A movimentação dos partidos é bastante válida e positiva, porque o povo precisa saber quem tem a intenção de lançar seu nome para uma provável candidatura”.

Rosmeri Florêncio Gonçalves Garcia (PPS)
“Ainda é cedo para a definição de alguma coisa, mas mesmo assim, o que a gente sabe é que tem ocorrido reuniões de alguns partidos. A coisa vai começar a esquentar mesmo a partir de abril. Os partidos já fizeram reunião, alguns já tem os nomes dos pré-candidatos, mas entendo que definição mesmo, só às vésperas do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Agora é uma época de muitos estudos.
O PPS, partido que tem conseguido eleger vários vereadores e também a vice-prefeita, não está parado e na época certa vai ter a sua definição quanto às próximas eleições. Para qualquer tipo de apoio, será preciso ouvir o diretório local. O que posso dizer é que dentro do partido tenho o apoio para ser pré-candidata a prefeito, essa é minha intenção e não escondo isso de ninguém. A definição virá no momento certo.  

Sueli Navarro Jorge (PSDB)
“Observo que os partidos locais estão se movimentando, o que é normal em ano eleitoral. Todo partido estruturado tem que zelar pelo melhor de nossa cidade. O PSDB é um partido aberto ao diálogo e sempre pensa no melhor para a população de Avanhandava. È por este motivo que o nosso presidente vem mantendo contatos com os demais partidos. Nossa cidade, mais que nunca, precisa dessa união. O PSDB local, do qual tenho prazer de ser filiada e fazer parte do diretório, através de algumas reuniões preliminares, chegou ao consenso que vai lançar candidato ao cargo majoritário. Meu nome tem sido mencionado e também tem sido aceito por unanimidade entre os presentes como pré-candidata para o cargo de prefeito nas eleições de outubro”. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade