Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2007

Avanhandava: Igreja Metodista completa 91 anos de existência

Com a presença de autoridades e pastores de outras igrejas da cidade e da região, a igreja Metodista de Avanhandava comemorou 91 anos de existência. A igreja foi uma das primeiras do município, sendo fundada em 1916 quando o nome do povoado ainda era Miguel Calmon e que passou a se chamar Avanhandava somente a partir de 1925. Participaram da cerimônia de aniversário a vice-prefeita Rosmeri Garcia, o vereador Marcelo de Oliveira, a aposentada Rita Martins Arruda e seu filho Willer Arruda.  O coral da igreja Metodista de Penápolis e o coral da Cristo é Vitória, de Avanhandava, abrilhantaram a noite.

A igreja foi construída por Gabriel José Martins, pai de Rita Arruda. Ele também foi prefeito do município na década de 30. Durante muito tempo foi dona Rita, hoje com 83 anos, quem cuidou da igreja. Ela falou das dificuldades e das histórias que a igreja enfrentou em sua trajetória. “Por muito tempo a igreja funcionou provisoriamente em um barracão, até que meu pai conseguiu fazer um novo prédio com recursos próprios”, explicou dona Rita. “Se estamos comemorando aniversário é porque alguém plantou uma semente”, frizou Renato Martins de Andrade, neto de Gabriel Martins e atualmente coordenador de patrimônio da Metodista em Penápolis ao fazer uso da palavra.

A igreja Metodista de Avanhandava é comandada desde janeiro de 2006 pelo pastor Milton Daniel e está localizada na rua Tibiriçá, no centro da cidade. Os cultos são realizados às quartas, sextas e domingos. Conforme o pastor Milton Daniel, nas noites de quarta-feira é desenvolvido um trabalho direcionado à família e aos domingos é feito o atendimento para as crianças. Ao final da cerimônia foram oferecidos bolo e refrigerantes para as pessoas presentes. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade