Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2008

Avanhandava: Furto a residências cresceu 40% no mês de maio

Os furtos a residências em Avanhandava tiveram crescimento de cerca de 40% durante o mês de maio em relação a outros meses. Dados divulgados pela Polícia Militar informam que esse tipo de delito teve alta significativa. Em torno de 90% desses furtos foram esclarecidos pela Polícia com a prisão de dois elementos que se encontram detidos na Cadeia de Penápolis. Eles estavam agindo em várias regiões da cidade. Em janeiro foram 12 ocorrências de pequenos furtos (incluindo bicicletas), em fevereiro 13, em março esse número subiu para 17, em abril foi de 13 e em maio, somente nos primeiros 20 dias, foram 16 furtos praticados contra residências. Na maioria das vezes, os ladrões aproveitavam a ausência do morador para, segundo a Polícia, levar pequenos objetos, preferencialmente aparelhos de DVD, celular e câmeras fotográficas. Ontem a reportagem foi informada de um novo furto a residência do centro, de onde foi levado um DVD.
Ainda segundo a Polícia, após a prisão dos três envolvidos (um é adolescente e foi liberado), a onda de furtos veio a diminuir. “Um dos elementos foi detido também por tráfico de entorpecente. Em conluio, eles se aproveitavam da ausência dos moradores para praticar os crimes. Os produtos de furto eram geralmente trocados por droga, por isso a Polícia não conseguiu recuperar a maioria dos objetos”, afirmou o investigador Mauro Morangueira em entrevista à rádio comunitária Gomes FM.

Colaboração
Mauro frizou que é bastante importante a colaboração da comunidade para que os delitos sejam esclarecidos mais rapidamente. Como exemplo, citou o caso de um furto a uma loja em que um vizinho do local teria presenciado a ação dos ladrões quebrando os vidros e não avisou a Polícia e nem o proprietário da loja. “Isso dificulta bastante o nosso trabalho”, afirmou. Ele esclareceu que em caso de alguma denúncia a pessoa não precisa necessariamente se identificar. “Feito isso, a Polícia tomará as providências, precisamos apenas de uma colaboração anônima por parte da população nesses tipos de casos”, completou. O investigador também recomendou que os moradores procurem tomar certos cuidados, principalmente nas residências, para dificultar a ação dos ladrões. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade