Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2007

Avanhandava: Festa Julina da prefeitura agradou a população

Detalhes Notícia

Foi considerada um sucesso pelos organizadores a festa Julina promovida pela Prefeitura Municipal no final de semana. A praça Santa Luzia, local do evento, ficou lotada e a festa foi prestigiada também por pessoas de outras localidades. Barracas com diversas atrações foram montadas em frente a praça pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Associação da Saúde. Meire Sinkai Frezarin que comanda a Saúde do município e a primeira-dama Maria de Fátima Soares Corbucci, agradeceram a participação popular em nome de todas as pessoas que ajudaram a promover o evento. O prefeito Gino Corbucci Filho foi cumprimentado por várias pessoas. Comerciantes da região central lucraram com a grande presença de público no sábado.

Foram montados no local também vários brinquedos onde a garotada pôde se divertir gratuitamente, como tobogã, cama elástica e barca. Uma fogueira queimou durante toda a noite em frente a igreja matriz. Trabalhos feitos pelas crianças que freqüentam o Ceia (Centro de Ensino Integrado de Avanhandava) ficaram expostos ao público presente. 

Na opinião da maioria das pessoas, foi uma festa boa e barata, mas que agradou a população local. “A cidade precisa de uma festa desse tipo, até porque ela não custa muito caro, já está passando da hora de incluir uma festa desse estilo no calendário oficial do município”, definiu uma comerciante que estava acompanhada do esposo.

Além das barracas com praça de alimentação, haviam de artesanato, pesca e outras. Uma novidade foi a barraca do acarajé, onde o avanhandavense provou a culinária baiana. Claudemir Marçola provou a iguaria pela primeira vez e aprovou o tempero baiano. “É forte do jeito que gosto e sustenta”, disse. Já a aposentada Marinalva de Jesus, natural de Ilhéus-Ba, contou que havia 7 anos que não saboreava um acarajé e aproveitou para matar a saudade.

Almiro Zanon, 68, aposentado, disse que se divertiu bastante nas barracas e também curtiu o som da banda “Onéle”, de Promissão. Wadi Adas e a esposa, residentes em São Paulo, também elogiaram a administração por mais esta promoção. “De vez em quando é necessário uma festa com esse tipo de animação”, comentou Mário Filié. Naderci Zanon, dona de casa, gostou das atrações e disse que são não dançou forró porque estava com criança pequena. 

 

Feijoada Beneficente

No domingo, 15, a partir do meio dia, a sociedade avanhandavense se reuniu na Creche Municipal “Umberto Nanni Rinaldi”, (antiga Prefeitura), localizada à rua do Café, no bairro Cohab II, onde aconteceu uma feijoada beneficente em prol do Fundo Social de Solidariedade do Município, presidido pela primeira-dama Maria de Fátima Soares Corbucci, que agradeceu a participação de todos. Várias famílias compareceram ao evento, prestigiado também por pessoas de cidades vizinhas como Promissão e Penápolis, as quais elogiaram a promoção do Fundo Social. (AI/PMA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade