Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2007

Avanhandava: Cemitério tem vários túmulos danificados por vândalos

Detalhes Notícia

Pedras de mármore arrebentadas e quebradas ao meio, jogadas entre os túmulos, vasos despedaçados espalhados pelos corredores, areia e flores esparramados e muita sujeira. Foi esse o cenário encontrado no cemitério municipal de Avanhandava na manhã do último domingo. O ato de vandalismo praticado na madrugada atingiu pelo menos oito túmulos de uma mesma área, e um outro localizado no corredor central.

O rastro de destruição revoltou muitos munícipes. Parentes de pessoas sepultadas e que tiveram os túmulos destruídos ficaram desoladas diante do estrago que viram. Conforme o coveiro Luis Bem, uma senhora saiu chorando do cemitério. Alguns dos túmulos destruídos pertencem a famílias tradicionais da cidade. Um dos vidros do vitrô da capela localizada na entrada da necrópole também foi quebrado. “A situação em Avanhandava está tão feia que nem os mortos podem ter sossego”, declarou o coveiro.

De acordo com policiais que compareceram ao local, nada foi furtado. Acionada pela Polícia Civil, a Polícia Científica esteve no local e colheu impressões digitais encontradas em um dos túmulos. Próximo a um monte de pedras que fica dentro do cemitério, haviam marcas de calçados, o que não descarta a possibilidade do indivíduo (s) ter pulado o muro. Porém, Luis Bem disse que à noite o portão principal da necrópole fica apenas encostado e sem cadeado.

O vereador Marcelo de Oliveira disse que o assunto do vandalismo no cemitério seria discutido na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, prevista para a noite de ontem. Ele apresentaria uma indicação ao prefeito para providenciar o aumento da altura dos muros da necrópole, para dificultar a entrada de pessoas no local. (OV)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade