Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2007

Avanhandava: Celebração da Paixão de Cristo está marcada para às 15 horas

Como parte da programação da Semana Santa, está previsto para hoje, 6, em Avanhandava a partir das 15 horas a solene celebração da Paixão de Cristo na igreja matriz de Santa Luzia, padroeira da cidade. A celebração promete reunir centenas de fiéis. A partir das 6 horas da manhã até às 14 horas acontece também uma Vigília Eucarística e para o período noturno, às 19h30, procissão do Senhor Morto. A programação foi divulgada pela igreja católica. 

Para o sábado, dia 7, às 7h30, limpeza da Igreja Matriz com a participação dos fiéis e às 21h30 solene Vigília Pascal. Para o domingo, às 6 horas, procissão do Cristo Ressuscitado e Missa, e às 9 horas celebração do Batismo. A igreja católica convida toda a comunidade a participar das celebrações. Elas tiveram início no último dia 2 com uma Via Sacra que saiu da comunidade de Santo Expedito (bairro padre Natal Cremasco) e foi até a igreja matriz, no centro da cidade.

A programação teve seqüência com a realização da procissão do encontro, com os homens saindo do Posto D 2000 na saída para Penápolis e as mulheres da Rodoviária. O encontro ocorreu defronte a igreja matriz. Na quarta, dia 4, foi realizada a missa dos enfermos e também Via Sacra. Ontem (quinta), aconteceria a Missa da Instituição da Eucaristia (Lava Pés) e na seqüência Vigília Eucarística até por volta de meia-noite, horário em que estava prevista a Caminhada Penitencial com saída da igreja matriz local. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade