Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/01/2007

Avanhandava: Câmara aprova por unanimidade reposição salarial de 6,07%

A Câmara de Vereadores de Avanhandava aprovou por unanimidade na noite de anteontem, 5, o projeto de autoria da Mesa Diretora que dispõe sobre a revisão anual dos subsídios dos vereadores e dos servidores do Legislativo. A reposição salarial constante do projeto e aprovada por unanimidade foi de 6,07%, o que eleva o salário dos vereadores para aproximadamente R$ 1.120,00 por mês. A aprovação é retroativa a 1º de janeiro, o que vale dizer que quando os vereadores e funcionários da Câmara forem receber o salário deste mês já será corrigido. Para a aprovação foram utilizados os índices inflacionais oficiais do Governo. O projeto prevendo a reposição salarial recebeu parecer favorável das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, bem como da Assessoria Jurídica do Legislativo, constando do Parecer que o mesmo é amparado pela Constituição Federal e pelo Regimento Interno. As Comissões Permanentes do Legislativo para o biênio 2007/2008 foram formadas no início da sessão de sexta-feira.   

 

Presidente

“Não é aumento e sim reposição das perdas salariais de 2006, de acordo com a inflação do período. Não foi nada abusivo, além do mais a reposição é prevista em lei”, tratou de esclarecer após a sessão o presidente Marcos Antonio Natal, o “Pastel”, prevendo que o assunto vai ter repercussão e a população vai criticar a decisão, principalmente os funcionários da Prefeitura que, segundo ele, estão com os salários bastante defasados e vão “cair matando em cima dos vereadores”. 

Pastel, no entanto, salientou que os vereadores da mesma forma estão prontos para conversar com o prefeito e se o projeto for enviado à Câmara também aprovar a reposição de salários para todos os funcionários da Prefeitura.

 

Munícipe descontente

A aprovação pela Câmara da reposição salarial de 6,07% desagradou o munícipe e comerciante Marcos Bono Machado. Ele durante o dia já havia concedido entrevista à radio comunitária Gomes FM criticando bastante a provável aprovação pelos vereadores. À noite, se fez presente à sessão e procurou a reportagem do Diário para manifestar seu descontentamento. Segundo Marcos Bono, os vereadores e servidores da Câmara já recebem “bons salários”, na opinião dele mais altos que os de outras cidades da região e considerou o momento inoportuno para tal aprovação. “Não é hora de reajustar os salários”, observou. Para ele, os vereadores deveriam sentar com o prefeito e analisar primeiro a questão dos funcionários da Prefeitura que estão com os salários defasados e sem reposição desde 2005. Irritado, o comerciante repetia a todo momento que voltaria ao rádio para criticar a decisão dos vereadores. “Vou voltar à radio, podem ter certeza”, anunciou.       

No mês passado, o Diário publicou que os vereadores de Penápolis decidiram não conceder nada de reposição à remuneração deles e nem do prefeito e vice-prefeito para 2007. A medida foi defendida por unanimidade pelos vereadores. Conforme a Assessoria de Imprensa da Câmara, os 5% de reajuste previstos em projeto embasados na inflação dos últimos 12 meses e que estavam em pauta para votação, acompanhado o percentual para os funcionários do Legislativo, não foram aceitos pelos vereadores.

A renúncia ao reajuste foi liderada pelo presidente Ivan Sammarco e pelos 1º e 2º secretários, Nardão Sacomani e Adalgiso do Nascimento, o Ziza. Eles também repudiaram a postura do Congresso, que aumentou o salário dos deputados federais e senadores em 91%. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade