Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2007

Avanhandava: Alistamento Militar vai até o final de abril

Detalhes Notícia

O prazo para o alistamento militar termina no próximo dia 30 de abril. Em Avanhandava o alistamento para os jovens da classe de 89 pode ser feito na rua José Adas, centro da cidade, para onde a Junta de Serviço Militar (JSM) se mudou no final do ano passado. Os interessados devem comparecer ao local no horário de expediente com a Certidão de Nascimento original e duas fotos 3 x 4.

Quem se alistar dentro do prazo está isento do pagamento de qualquer taxa. Quem descumprir o prazo estabelecido terá de pagar multa no valor de R$ 1,88. Pelo fato de Avanhandava ser considerado município não tributário, os alistados são automaticamente dispensados da prestação do serviço militar. Conforme informou Valter César Dias Sena, secretário da JSM, no ato do alistamento o jovem recebe um protocolo (certificado) e o documento definitivo será entregue a partir do dia 22 de maio, em solenidade que deverá acontecer na sede da Prefeitura. O documento definitivo é o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), um dos mais importantes na vida do cidadão brasileiro.

Até a semana passada já haviam sido alistados em torno de 90 jovens pertencentes a classe de 89. De janeiro a abril de 2006 a JSM de Avanhandava expediu um total de 118 alistamentos. No referido local também funciona um posto de expedição da Carteira de Trabalho.

 

Projeto Guri na praça

Com uma promoção da Prefeitura local através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, neste domingo, dia 22, logo após a missa matinal que é realizada para as crianças na igreja matriz de Santa Luzia acontecerá a apresentação dos alunos do projeto Guri (música) da cidade de Birigui. Os organizadores estão convidando a população em geral para o evento. Avanhandava é também desde 2006 um pólo do projeto Guri.

Atualmente o projeto é freqüentado por cerca de 150 crianças, sendo dois dias por semana, as terças e sextas no período da tarde (das 13h30 às 18h00). As aulas, ministradas por cinco professores, acontecem nas dependências da creche municipal “Umberto Nanni Rinaldi”. Os alunos aprendem vários instrumentos musicais e noções de música. Os alunos do projeto Guri de Avanhandava também estarão na praça para acompanhar a apresentação dos colegas de Birigui. (AI/PMA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade