Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2008

Avanhandava: “Melhor Caminho” recorrerá do pedido de impugnação

Até o início da tarde de ontem, o candidato à reeleição pela coligação “Melhor Caminho” em Avanhandava, Gino Corbucci Filho (DEM) não havia recebido oficialmente a notificação sobre o pedido de impugnação ao registro da candidatura dele e do candidato a vice João Jorge Sabino Dantas (PR), oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), através do promotor Adelmo Pinho. A informação foi confirmada à reportagem do Diário após a divulgação da notícia por jornais da região. A coligação “Melhor Caminho” reúne os partidos PR, PSL e DEM no município de Avanhandava. A reportagem apurou que, tão logo seja notificada, a coligação deverá apresentar a defesa aos órgãos competentes para que seja mantida a candidatura de Corbucci e do candidato a vice João Sabino. 

Pedidos
O Ministério Público Eleitoral (MPE), através do promotor Adelmo Pinho, avaliou que Corbucci está inelegível devido á rejeição das suas contas de 2005 no TCE-SP (Tribunal de Contas do estado de São Paulo). A Promotoria entende que, apesar de a prestação de contas não ter sido apreciada pela Câmara de Vereadores, que pode inclusive derrubar o parecer do TCE-SP, Corbucci não pode participar do pleito porque a lei 64/90 não permite candidatura por até cinco anos de quem teve contas rejeitadas. Adelmo argumenta que o processo do TCE foi recebido pela Câmara de Avanhandava em 14 de maio. Segundo o promotor, o prazo para o Legislativo deliberar sobre o assunto expirou-se no dia 14 de julho, sendo assim, prevalece o teor do parecer desfavorável do Tribunal de Contas”. Outra explicação do promotor é de que a justificativa feita pelo presidente da Câmara, Marcos Natal, de que as contas ainda não foram julgadas por motivo do Legislativo estar em recesso não procede. “Não houve nenhuma irregularidade e por isso vou recorrer”, argumentou o prefeito Gino Corbucci Filho à imprensa da região. Corbucci lançou a candidatura para tentar seu terceiro mandato. Antes de ocupar o cargo na administração atual, ele foi prefeito entre 1989 a 1992. Outro candidato de Avanhandava, Antonio Calixto Portella, o Tibinha, também teve pedido de impugnação pelo MPE ao registro de sua candidatura. No total, Avanhandava tem quatro candidatos a prefeito. Sueli Jorge (PSDB) e José Roberto Vidal (PMDB) são os outros dois candidatos. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade