Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2015

Autorizado início das obras de ampliação Emef Darcy Buranello Marin

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Com a assinatura da ordem de serviço, a ampliação da Emef Darcy Buranello começará em breve

Foi assinada na tarde de quarta-feira (01), a ordem de serviço para as obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Profª. Darcy Aparecida Buranello Marin”, no bairro Sílvia Covas. A reforma da unidade, que atende em jornada integral, é uma necessidade diante do grande crescimento habitacional da região. 
A assinatura reuniu o prefeito Célio de Oliveira, o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o secretário de Administração, José Orcione Rocha e o procurador da empresa responsável pela obra, Gilvan Marinho dos Santos. Também estiveram presentes parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação e representantes do bairro. A empresa responsável pelas obras será F. Moreira dos Santos Materiais de Construção ME de Estrela D’Oeste (SP), vencedora do processo licitatório. Esse é um investimento de mais de R$403 mil, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. O prazo para a conclusão da obra é de 180 dias.

Melhorias
Segundo o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, a obra trará melhores condições para que a escola atenda a demanda de alunos da região. “Hoje a escola atende 265 alunos, mas o objetivo é ampliar o número de vagas e oferecer um espaço adequado para atendê-los. A expectativa é que a obra seja iniciada imediatamente”, disse. O procurador da empresa, Gilvan Marinho dos Santos, já marcou para a próxima semana uma reunião para definir detalhes para o início da obra. O projeto da reforma prevê a construção de novas salas de aula, sala multiuso, biblioteca, salas para depósito, ampliação de áreas cobertas, adaptações nos banheiros, além de reformas gerais do prédio. 
A Emef Integral Darcy Buranello fica localizada na rua das Orquídeas, 469, no residencial Sílvia Covas, em terreno de mais de 3.000 metros quadrados. Atualmente a área construída tem 1.289 metros quadrados e a ampliação será de 379,52 metros quadrados. 

Outros investimentos
O prefeito Célio de Oliveira destacou as melhorias que a região do bairro Sílvia Covas vem recebendo. “Essa região ficou por muito tempo em segundo plano. Hoje temos olhado com mais carinho para a região e realizado diversos investimentos que trarão melhor infraestrutura aos moradores”, disse.
“Está em andamento o recape de diversas vias do Sílvia Covas, totalizando 5,8 mil metros quadrados de recape em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Os moradores terão em breve a reforma da quadra poliesportiva, a entrega do Centro Comunitário do bairro e da ampliação da Unidade Básica de Saúde”, completou o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade