Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2010

Autor de homicídio será julgado amanhã

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri de Penápolis se reunirá mais uma vez amanhã, no terceiro procedimento deste trimestre, desta vez para julgar o aposentado José Gomes da Silva, 60 anos, morador do Jardim Pevi, em Penápolis. Ele é acusado de ter matado a tiros o lavrador Nilson Marques, o “Xuxão”, em crime ocorrido no dia 23 de maio de 2007. Na época o aposentado se apresentou à Polícia, e, acompanhado de um advogado, assumiu o homicídio que teria como motivo o furto de um bode de sua propriedade. O aposentado ao prestar depoimento alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que no dia do crime havia sido procurado por Xuxão para resolver uma pendência pessoal. Segundo consta, Xuxão estaria inconformado pelo fato de um boletim de ocorrência ter sido lavrado no 1º Distrito Policial, da qual José Gomes o denunciava pelo furto do bode. Procurado por Xuxão, pela segunda vez, o aposentado disse que de dentro de sua residência ouviu barulho da discussão de Xuxão com seus filhos. Momentos depois, conforme explicou o autor, ouviu alguns disparos de arma de fogo, quando então decidiu por pegar um revólver que estava em sua residência, da qual ele alegou pertencer a seu pai e saiu para ver o que ocorria. Neste instante Xuxão estaria entrando em sua casa quando, para se defender efetuou os disparos. Xuxão, após o disparo, teria corrido para um lado e ele para outro. Posteriormente ele disse que ficou sabendo que havia acertado os tiros e matado seu oponente. Três projéteis acertaram fatalmente a vítima pelas costas, próximos a região do tórax. A arma ele disse jogou fora e não mais a encontrou.

Vizinhos
Os dois envolvidos residiam na mesma rua e o crime ocorreu por volta das 18h40 na esquina das ruas Cinco e Nove, no Jardim Pevi. Xuxão tinha passagens pela Polícia por furto e havia sido preso. Era investigado por furtos de animais que estavam sendo abatidos nos arredores da cidade. Os trabalhos iniciarão às 09h30 no Fórum de Penápolis. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade