Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2007

Autoclave quebrado ameaça a saúde pública

Detalhes Notícia

Atendendo a uma denúncia anônima, o vereador Cláudio Tiradentes foi, na tarde de terça-feira, 7, até a estação do forno autoclave do DAEP, mantida ao lado do aterro sanitário e pode constatar, através do grande acúmulo de lixo hospitalar naquele local, a veracidade da denúncia, ou seja, há mais de oito dias o lixo não é esterilizado e se amontoa perigosamente no local, visto que o forno está quebrado e o DAEP não providencia sei conserto.

Segundo as normas vigentes, estabelecidas pela Vigilância Sanitária, o lixo hospitalar, dado o seu alto potencial de contaminação, não pode ficar mais de 48 horas sem ser esterilizado, desde que em baixa temperatura, o que não ocorre na estação do autoclave, que não é refrigerada.

Um cheiro insuportável e a proliferação de vermes (bigatos) já se faz notar no ambiente da estação autoclave, representando uma grave ameaça à saúde dos dois funcionários que operam o forno e, praticamente, lotando todo o espaço do pequeno prédio. “Fui informado que a direção do DAEP tem conhecimento desta situação e até agora não tomou as providências para a devida manutenção do forno, em um descaso inexplicável numa situação de alto risco como esta. Tenho dos funcionários que trabalham no local e medo do potencial de risco que este lixo infectante acumulado pode representar para a população em geral”, observou Cláudio ao vistoriar a estação do autoclave. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade