Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2007

Auto Posto Marin: Análise volta a comprovar qualidade de combustíveis

Detalhes Notícia

Os procedimentos repetidos dentro de um período de 15 dias a um mês pela Petrobrás, dentro do programa “De olho no combustível”, voltou a comprovar ontem a qualidade do álcool, gasolina e diesel oferecidos pelo Auto Posto Marin. As análises foram feitas pela técnica Ana Cláudia Libnaiz em um laboratório instalado dentro de um veículo. Acatando a uma determinação da distribuidora, o dia ou horário da visita não são comunicados aos proprietários, ocorrendo sempre de surpresa. Para fazer o exame é recolhido aproximadamente um litro dos combustíveis nas próprias bombas. Para o proprietário do posto, Fernando Marin, a prática da empresa em constantemente enviar representantes para analisar os combustíveis oferecidos é de importância fundamental, em especial aos consumidores, que saberão que irão abastecer seus veículos com o que há de melhor no mercado. Segundo a técnica, caso seja constatado alguma irregularidade nos produtos BR, imediatamente os responsáveis são comunicados. Atualmente a gasolina de todo país é vendida com um percentual de 25% de álcool anidro, não podendo a diferença exceder em no máximo 1%. A mesma porcentagem vale para uma quantia menor do aditivo. Já o álcool precisa aparecer com um teor mínimo de 92,6% a 94,7%. O diesel conta com um aditivo de 2% de biodiesel. Estando dentro do padrão a empresa recebe um certificado de qualidade, cuja validade é de um mês. Dentro deste período, uma nova visita é realizada.

Para um dos clientes consultados, Carlos Alberto Feltrin, é interessante que os motoristas, ao abastecerem seus veículos, saibam com exatidão o que estão colocando nos tanques. “Além de não ser lesado, é evidente que um combustível de qualidade irá proporcionar uma vida útil bem maior ao motor”, afirmou Feltrin. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade