Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/12/2012

AUMENTO NAS VENDAS: Comerciantes apostam na construção civil

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O proprietário da Baurular, Carlos Rocha, e sua filha, a arquiteta Caroline Rocha, apostam no aumento das vendas de materiais de acabamento e a personalização de ambientes

DA REPORTAGEM

 

Com o final de ano chegando e a população recebendo a segunda parcela do 13º salário, os comerciantes penapolenses que atuam no ramo da construção civil estão bastante otimistas em relação a procura de materiais para reformas de residências. Há uma grande expectativa que, embora o mês de dezembro já esteja na segunda quinzena, aumente as vendas em lojas de material de acabamento de construção. Para o proprietário da Baurular de Penápolis, Carlos Antônio da Rocha (Carlinhos), isso ocorre porque as pessoas estão investindo mais em construções e reformas, o que tem motivado a venda destes produtos. Segundo ele, até o ano de 2009 as vendas de materiais para construção e acabamento eram muito restritas, o que significava queda nas vendas. "Havia muita oscilação, os consumidores deixavam de investir em sua casa pensando em compromissos financeiros no fim de ano e no início do ano seguinte, no entanto, esta perspectiva está mudando, com os investimentos e incentivos oferecidos pelo Governo". "Por exemplo, o programa Minha Casa Minha Vida, que proporciona a oportunidade das pessoas adquirirem suas casas, com isso elas sempre querem modificar algo, incrementar a construção, o que motivou a venda continua, evitando a oscilação que tínhamos", explicou Carlinhos. Neste ano haverá um aumento previsto de 20% nas vendas em relação ao ano passado, pois o cliente também está cada vez mais exigente, optando em colocar em sua casa produtos que proporcionem mais conforto, beleza e comodidade. "Muitas pessoas que nos procuram não estão muito preocupadas com o preço, mas sim com a qualidade do produto, e o quanto pode ser bem aproveitado em sua residência, que ganhará com a bela aparência e sofisticação", ressaltou. Entre os itens que vem ganhando destaque e já tem apresentado grande procura são os papéis de parede que podem ser anexados em superfícies agregando valor decorativo. "Para se colocar papel de parede evita-se a sujeira do reboque e pintura, a nossa equipe que é especializada, fixa o papel conforme a preferência do cliente de forma rápida e o produto pode durar por muito tempo com belo aspecto ", disse o proprietário da Baurular.

 

Personalização

Outra ideia que tem crescido e chamado a atenção é a personalização de ambientes. Segundo a arquiteta Caroline Marques da Rocha, filha de Carlinhos e Preta, comdandantes da Baurular, esta é uma maneira de deixar a casa ainda mais agradável. "Quando se reforma um ambiente, o que se espera é que se torne agradável a quem utiliza aquele espaço, deixando-o com bela aparência e aconchegante, portanto o nosso trabalho é sugerir ao cliente diversas opções de material de acabamento, como pisos, revestimentos, metais, louças, papel de parede, etc. que existem no mercado, mas que tenham ótima qualidade, ressaltou ela. "Desta forma procuramos trabalhar com alguns detalhes que tornam o ambiente único e diferenciado, proporcionando ao cliente satisfação e bem estar a sua casa onde ele e a família permanece por mais tempo", finalizou Caroline. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade