Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2012

Aumento de moradores de rua é tema de Mesa Redonda nesta quinta

Com o objetivo de envolver os setores da comunidade na discussão e busca de soluções para a questão do público morador de rua, a Prefeitura de Penápolis vai promover nesta quinta-feira, dia 30, uma Mesa Redonda sobre o tema. Será na Sala Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (piso superior do Paço Municipal), a partir das 08h.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Aparecida Roeda Garcia Zambrosi, a iniciativa da Prefeitura em promover esta mesa redonda se deu em função do aumento da população moradora de rua nos últimos meses, e que inclusive vem gerando problemas à população.
“Temos recebido muitas reclamações acerca disso, entretanto temos trabalhado bastante para combater a vida de abandono dessas pessoas. Há casos muitos complexos, pois a maioria não quer deixar a rua para tentar a reinserção social, seguir tratamento para deixar o vício do álcool e outras drogas. Por isso a ideia de unir a sociedade para que possamos debater o meios legais e éticos de ajudar estas pessoas”, disse.
“É neste encontro que pretendemos ouvir sugestões, novas ideias e projetos que possam auxiliar o poder público no trabalho de recolhimento e recuperação dessas pessoas para uma vida digna”, acrescentou.
Para participar da iniciativa são convidados representantes de diversas entidades e representantes do poder público Executivo, Legislativo e Judiciário. Os organizadores oficializaram o chamamento aos promotores de Justiça, juízes, vereadores, delegados de polícia, Comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Assistência Social, SOS (Serviço de Obras Sociais), Hospital Espírita João Marchese, Lar Vicentino, Conselho Tutelar, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Associação Unidos pela Vida, Unisam (Unidade Integrada de Saúde Mental), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Nossa Senhora Aparecida), Crevisope (Casa de Recuperação de Vidas Sociais de Penápolis),  Vigilância Sanitária, Santa Casa de Misericórdia, Casa do Caminho Ave Cristo de Birigui, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), Amor Exigente, Alcoólicos Anônimos, Pronto Socorro Municipal e Drads (Direção Regional de Assistência e Desenvolvimento Social).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade