Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2017

Audiência com secretário estadual da Educação tem defesa de novos ônibus

Imagem/ Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Rubinho Bertolini (esquerda), liderou pedido ao secretário Estadual da Educação, José Renato Nalini, de novos veículos para atendimento no transporte escolar da cidade

A Câmara Municipal de Penápolis fez anteontem, dia 7, pedido de dois novos micro-ônibus para atendimento na área escolar. A ação pela viabilização dos veículos ocorreu em audiência com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, na Secretaria Estadual da Educação, na capital paulista. A Câmara Municipal foi representada pelo seu presidente, Rubens de Medici Ito Bertolini e pelos vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS) e José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD). No pedido formalizado, eles relataram que Penápolis efetua o transporte de aproximadamente 800 alunos residentes na área rural e 400 na  zona urbana, através de 7 ônibus próprios da administração municipal  e de 30 veículos  terceirizados. “O aumento da frota própria  com mais dois micro-ônibus representará uma grande economia para a prefeitura”, diz documento apresentado pelos vereadores.

Cidadão
 Na mesma audiência pela viabilização dos veículos escolares, a Câmara Municipal, aproveitou a agenda para  promover a entrega do título de Cidadão Penapolense para José Renato Nalini. A honraria, proposta pelo presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini,  se efetiva num reconhecimento à contribuição do homenageado em várias esferas.  “ Trata-se de um reconhecimento e gratidão pelas conquistas  para  Penápolis, como  instalação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania ), formação de aproximadamente 45 conciliadores e mediadores em nosso município, convênios, parcerias e pela atenção do Conselho Estadual da Educação  quando da aprovação do projeto do Curso de Medicina”, destaca Rubinho Bertolini. A entrega também contou com a participação do dirigente de Ensino de Penápolis, Lucinei Euzébio e dos funcionários Rafael e Solange, da Diretoria de Ensino local.
José Renato Nalini nasceu dia 24 de dezembro de 1945 em Jundiaí. É filho de  Benedicta Barboza Nalini  e  Baptista Nalini. Com incentivo de sua mãe, desde pequeno possui vocação para os estudos. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da PUC- Campinas,   é mestre e doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Usp. Leciona desde 1969. É  especialista  em formação, preparo, educação e seleção de juízes, tendo colaborado  com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Em dezembro de 2013 foi eleito presidente do  Tribunal de Justiça de São Paulo para o biênio 2014/2015. Desde  2016  desempenha a função de  secretário estadual de Educação de São Paulo.  Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade