Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2015

Ato Cívico marca comemorações do Dia do Soldado

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O ato cívico contou com a presença de autoridades militares e da sociedade, além de crianças participantes do projeto Atirador Mirim

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra 02/027, de Penápolis, realizou na manhã de ontem um ato cívico em comemoração ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. O evento reuniu autoridades militar e civil na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. A solenidade foi composta pela entrada e apresentação da Tropa ao Capitão de Corveta Abdala, militar mais antigo e maior autoridade presente ao evento. De acordo com o comandante do TG de Penápolis, Gilberto Mareco Palermo, o evento visa homenagear e relembrar àqueles que contribuíram para o modelo militar existente hoje no país. “Considero o dia do soldado como uma oportunidade de cultuarmos os agentes que, no passado, lutaram por nossa pátria. É uma oportunidade de relembrarmos, os feitos do passado, motivo de orgulho para nosso exército”, comentou. Participaram da solenidade 48 atiradores do TG, além das 40 crianças que fazem parte do Projeto Atirador Mirim. O ato cívico contou com a execução do Hino Nacional e do Canto do Exército, e a leitura da Ordem do Dia, emitida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General Villas Bôas. No texto, lido pelo Sargento Gilberto, o General lembrou quem foi Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Além disso, foi citado ainda como visionário sobre o Exército como guardião da integridade, da estabilidade e da democracia, integrado por cidadãos, cumpridores das leis, regulamentos e normas. “Exército que ensina nas suas escolas, desde muito cedo, a disciplina própria dos homens livres, que estimula a fraternidade, o entusiasmo e a criatividade. Exército em que o manto do patriotismo acolhe a todos, igualando oportunidades, independente de raça, credo, naturalidade, alinhamento político, condição econômica ou nível social. Exército que recruta, educa, ensina, profissionaliza e incute valores, devolvendo à sociedade e às famílias cidadãos melhores, capacitados a construir um futuro promissor para si e para o País”, ressaltou a carta. “O espírito do Exército Brasileiro é justamente este, o de formar cidadãos de bem para a sociedade. É isso que temos buscado em nosso TG, formar atiradores disciplinados e amigos da sociedade e proporcionar à nossas crianças a oportunidade de crescimento dentro da educação”, finalizou o Sargento Gilberto.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade