Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2008

Atividade: Centro Empresarial “Nemer José Ayub” completa dois anos

Detalhes Notícia

Criado em maio de 1999, o Projeto Incubadora foi o pioneiro dentre os Núcleos de Desenvolvimento Empresarial da região. Desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Penápolis em parceria com o SEBRAE-SP e a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) a Incubadora foi viabilizada devido à cessão de terreno e recursos pela Prefeitura que construiu o primeiro prédio. Os parceiros entraram com suporte técnico para os empreendedores com cursos e treinamentos para ensiná-los a entrar e permanecer no mercado. Além do Núcleo “Pedro Khuri Sakr”, no ano 2000, foi construído o “Tsuneyuke Arikawa”-Incubadora II.  O sucesso dos primeiros Núcleos e o objetivo de introduzir novas empresas na cidade, para gerar mais emprego e fortalecer a economia, levou a Prefeitura a buscar recursos junto à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Assim surgia, em 2006, o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial “Nemer José Ayub”-Incubadora III. Administrada diretamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, nesta segunda-feira, 10, a Incubadora III completa 2 anos de atividade. Segundo o secretário, Claudilei Rodrigues da Rocha, o Núcleo Empresarial “Nemer José Ayub” tem os mesmos objetivos e conta com os benefícios dos demais Núcleos como acesso a cursos, treinamentos, participação em eventos, apoio técnico e administrativo. “Nosso trabalho é oferecer condições para que as empresas nascentes cresçam e possam competir em um mercado cada vez mais competitivo”, destacou. A Incubadora III está situada na Rua João Fatori, 400, Distrito Industrial. Atualmente possui 13 empresas de diversos setores como alimentos, calçados, manutenção e reparação de máquinas, serralheria e montagem industrial. Juntas essas empresas geram mais de 120 empregos diretos no município. O espaço é dividido em 21 boxes, sendo que algumas empresas utilizam 2 boxes , 3 estão reservados para projetos da FUNEPE e 1 box onde está sendo instalado um Telecentro, além de secretaria.
De acordo com Claudilei, a Secretaria de Desenvolvimento tem vários planos para beneficiar o Projeto Incubadora. Dentre eles destacam-se a parceria com a FUNEPE para o desenvolvimento de Incubação Tecnológica. Este projeto prevê a instalação de inovação tecnológica junto às empresas incubadas, geração de novos negócios de base tecnológica e melhoria operacional em produtos e processos fabris. A Incubadora, também em parceria com a FUNEPE, pretende oferecer assessoria econômico-financeira aos incubados através de um projeto do tipo “Empresa Júnior”, em que os alunos darão apoio técnico-administrativo às empresas. “Além da assessoria da FUNEPE, estamos contratando uma empresa idônea com profissionais capacitados para prestar serviços e consultoria administrativa aos incubados”, ressaltou o secretário. A Secretaria também pretende desenvolver atividades voltadas para a comunidade para estimular a aproximação e participação da população na Incubadora por meio do Telecentro, que disponibilizará 11 computadores aos empreendedores e à comunidade para consultas e pesquisas. O Telecentro também funcionará como sala de treinamento e biblioteca. “Os projetos em benefício das empresas incubadas está a todo vapor e apesar do incidente ocorrido nesta semana devido à forte chuva, estamos trabalhando para resolver os problemas o mais depressa possível e voltar às atividades normais”, finalizou. (Redação)

Foto: Centro Empresarial “Nemer José Ayub”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade