Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2013

Atiradores participam da Operação Alvorada

Divulgação
Detalhes Notícia
Todas as atividades foram realizadas na área do estande do TG 02-027

DA REDAÇÃO

 

Os Atiradores do Tiro de Guerra de Penápolis, chefiados pelo SubTenente Nilson César Soares, participaram nos dias 18 e 19 de julho da Operação Alvorada, exercício previsto no Plano de Instrução e que visa o batismo dos jovens matriculados no corrente ano em atividades de instrução práticas no terreno. O evento teve como objetivo habilitar os monitores à receberem os Braçais e toda a tropa a Boina Verde-Oliva, símbolo do Combatente Territorial.

A solenidade de entrega está marcada para amanhã, 29, às 19h30, na sede do Tiro de Guerra, em formatura que contará com a presença das autoridades locais e familiares dos Atiradores.

 

Atividades

Durante a Operação, realizada na área do estande do TG, foram desenvolvidas as seguintes atividades: marcha de 12 Km armado e equipado, instrução de Primeiros Socorros e transporte de feridos, fortificações de campanha, camuflagem e pista de Progressão em Combate.

Todas as tarefas foram desenvolvidas de forma mais próxima possível da realidade, sendo todas eminentemente práticas. O exercício culminou com a chegada da tropa no Tiro de Guerra, sendo recepcionados pelos pais, familiares e amigos. O SubTenente Soares fez uma avaliação positiva do exercício e afirmou que todos os objetivos foram atingidos.

"É importante que os Atiradores que estão prestando o Serviço Militar vivenciem situações práticas no terreno para que saibam empregá-las quando necessário, mesmo não estando mais nas fileiras do Exército", finalizou. (Paulo Sanches)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade