Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2012

Associação Protetora de Animais passa por reestruturação

Tânia Pinheiro
Detalhes Notícia
Dra. Larissa Paula Lundsted, Veterinária da Vigilancia Sanitária e Epidemiológica de Penápolis, Sr. Antonio Tadeu Minghin, admnistrador da APAP e Sra. Eliane Ramos, voluntária e integrante do Grupo de Apoio e Atitude Consciência Animal

TÂNIA PINHEIRO

 

A Associação Protetora dos Animais de Penápolis possui nova administração desde dezembro de 2011, após o ex-administrador deixar o cargo. Alguns voluntários abnegados se revezam durante a semana para ajudar a única funcionária que trabalha na entidade. Provisoriamente, o Sr. Antonio Tadeu Minghin, está à frente da entidade e tem buscado alternativas para abrigar de forma adequada muitos gatos e cães recolhidos na cidade, e explica que "não há mais condições para receber outros animais, pois o espaço atual não comporta mais, por isso não estamos aceitando outros animais". Segundo a veterinária Larissa Paula Lundstedt, do Serviço de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Penápolis, os animais recolhidos são cadastrados, recuperados e passam a viver na entidade, recebendo tudo o que é necessário para a saúde deles, como higiene, alimentação, vacinas e tratamento, se necessário. "Temos muitos planos para melhorar a infra estrutura da instituição e adequar o espaço físico para atender melhor os animais", explicou Larissa. Segundo ela, todos os cães e gatos, recentemente, foram imunizados contra a leishmaniose, assim como os demais animais domésticos da cidade que são vacinados pelos agentes da Vigilância Sanitária durante a campanha realizada anualmente. "É preciso desenvolver uma campanha informativa sobre os deveres dos proprietários na criação dos animais domésticos, como alimentar, higienizar, castrar etc., pois a responsabilidade de cuidar dos animais são de seus donos. Quando isto não acontece corretamente, e os animais ficam soltos e abandonados nas ruas da cidade, causando problemas para os demais munícipes, e passam a ser problema de saúde pública", afirmou.

 

Doação de Gatos e Cães

A APAP conta com 280 associados, mas nem todos contribuem regularmente com uma quantia mensal, assim, a entidade precisa do apoio da prefeitura e de alguns parceiros da iniciativa privada para a manutenção da entidade, que tem custo elevado com a aquisição de ração, medicamentos e produtos de higiene, e outros itens para a sobrevivência dos animais. A APAP disponibiliza os animais para adoção. Para isso é preciso comparecer de 2ª a 6ª das 14h00 às 17h00 e levar cópia de documento de identidade e comprovante de residência, e após a escolha do animal, somente será liberado após a avaliação da veterinária. Agora que caíram as temperaturas, a APAP aceita doações de roupas para animais, casinhas em madeira, cobertores, vasilhas para água.

Doações em dinheiro devem ser depositadas no Banco Santander,
Agência 0058, Conta Corrente 13-001661-7, (depósito com identificação).
Fones para outras informações: 3652-7802 ou 3652-5593. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade