Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2013

Assistência Social inicia mapeamento das famílias para o Programa SP Solidário

A Sasc – Secretaria de Assistência Social de Cidadania da Prefeitura de Penápolis informa que a partir de hoje, 06 de setembro até 06 de outubro, será realizado um mapeamento das famílias em condições de extrema pobreza no município. Para tanto, entrevistadores farão visita domiciliares nesse período, aplicando um questionário sobre as famílias. A ação também compreende a zona rural do município.

Sendo assim, a Sasc pede a colaboração da comunidade para atender os entrevistadores e fornecer as informações corretamente, pois os dados serão enviados ao Programa São Paulo Solidário, do Governo do Estado, para a liberação de recursos a Penápolis.

O Programa São Paulo Solidário é uma iniciativa do Governo do Estado para a superação da extrema pobreza. Visa garantir a mobilidade social de todos os paulistas em situação de miséria, de acordo com o IPM (Índice de Pobreza Multidimensional), da ONU – Organização das Nações Unidas.

Penápolis fez a adesão ao Programa São Paulo Solidário em 2012 e inicia neste ano a busca ativa das famílias em extrema pobreza. No mês de setembro, serão selecionados domicílios de Penápolis que receberão a visita de um profissional que aplicará um questionário sobre as famílias. O questionário aplicado avalia não apenas a renda, mas também as condições de saúde, educação e padrão de vida de cada família.

As informações colhidas resultarão no Retrato Social das famílias e do município, um diagnóstico das condições de vida da população penapolense. A partir desse Retrato Social é que são pensadas as ações governamentais necessárias à superação da condição de extrema pobreza das famílias e o investimento em ações que eliminem os obstáculos da mobilidade social dos paulistas. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade