Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/01/2007

Araçatuba e Birigui recebem espetáculo infantil domingo

No próximo domingo, 21, o grupo Confraria da Dança estará nas cidades de Araçatuba e Birigui para a encenação do espetáculo infantil “Brinquedos e Inventos para Dançar”, em evento promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio). O projeto de montagem foi contemplado com o Prêmio “Funarte Petrobrás de Fomento à Dança”, em 2005.

As duas apresentações são gratuitas e acontecerão respectivamente, às 10h00, no Teatro Paulo Alcides Jorge, em Araçatuba e às 17h00 no Auditório da Unimed, em Birigüi. Focalizando o universo lúdico da lógica infantil, o espetáculo tem como proposta envolver a criança num jogo ágil de conexões e brincadeiras de aliterações e associação de idéias, através dos múltiplos sentidos que uma palavra ou frase pode ter, assim como a multiplicidade de palavras existentes e passíveis de serem inventadas para descrever ou reinventar algo, alguém ou alguma ação. Este jogo é atrelado a coreografias, que montam frases corporais e impulsionam a criança a explorar variáveis de conhecimento que vão além do cotidiano.

A platéia é levada a construir a dança em cena em cumplicidade com os bailarinos, desobrigando-se da clássica ordem começo-meio-fim de se contar história.

 

Projeto

A Confraria da Dança é um projeto de iniciativa independente dos bailarinos Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues e que foi inaugurada em abril de 1996. Além de desenvolver as próprias criações, assessora novos grupos e artistas, viabilizando a realização e a apresentação de trabalhos artísticos com pesquisa de linguagem e valorização da cultura brasileira. Atualmente, a confraria desenvolve ainda o espetáculo “Relevo”, premiado pelo 10° Cultura Inglesa Festival, além da criação coletiva com o projeto Oficina/Montagem de Dança 2006, contemplado pelo Prêmio FUNARTE de Dança Klauss Vianna. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade