Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2016

Aprovado projeto do vereador Joaquim da Delegacia para transformar máquinas caça-níquel em bibliotecas

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Projeto de autoria do vereador Joaquim da Delegacia busca utilização de máquinas caça-níquel apreendidas em programa de incentivo à leitura

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade anteontem projeto de  lei apresentado pelo vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), para transformação de máquinas caça-níquel apreendidas em bibliotecas com disponibilização  em pontos de grande circulação de pessoas. A iniciativa tem como principal objetivo incentivar a leitura. “A leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias  à uma vida de qualidade, produtiva e com realização”, disse Joaquim da Delegacia na tribuna da Câmara Municipal.
O projeto, denominado “Caça-|Livros”, deverá ser executado pela Secretaria Municipal de Educação. A obtenção das máquinas apreendidas para o programa tem previsão de ocorrer por meio de pedido à Justiça. A revitalização dessas estruturas contarão com patrocinadores e os livros recebidos em doação.
O vereador José Santino,  Zezinho Leiteiro (PT), destacou que além da leitura, o “Caça-Livros”, contribuirá para o meio ambiente. “Se não for transformado em biblioteca, o caça-níquel vai ser destruído e jogado”.
O vereador Zeca Monteiro (PT), considerou o projeto excelente e com projeção de ser copiado em diversos outros municípios. “Trata-se de um projeto que não se gasta dinheiro público, atendendo as restrições de projetos de iniciativa dos vereadores. Pega-se máquina caça-níquel, apreendida, que estava sem utilidade e a transforma em objeto de doação de livros”.
O vereador Lucas Casella (PROS), citou pensamento do escritor e filósofo Humberto Eco de que “a libertação humana é a leitura”.  Ele acrescentou que “numa geração que se pouco lê, o projeto vem acalhar”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), disse que o conhecimento, por leitura, traz engrandecimento e que uma sociedade inteligente investe na educação.
O vereador Caíque Rossi (PSD), repercutiu que o “Caça-Livros”, viabiliza a reversão de algo negativo para o bem. “É a transformação do errado para o certo”, falou o parlamentar sobre as máquinas apreendidas.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PROS), falou que as delegacias costumam ficar lotadas de máquinas caça-níquel a espera do desenrolar  de processos para sua destruição e descarte. “O projeto para as bibliotecas vem acalhar”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade