Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2015

APAP promove 4ª edição da Cãominhada em Penápolis

Imagem/Lucas Casella
Detalhes Notícia
A reunião foi no pátio do Santuário São Francisco de Assis

por Alvi Jr

Uma manhã especial para guardiões de cães marcou esse domingo (4 de outubro) em Penápolis, no Dia Mundial dos Animais e de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade e protetor dos animais, quando foi realizada a 4ª edição da Cãominhada, promovida pela APAP – Associação de Proteção dos Animais de Penápolis. O evento, que registrou muita animação e interação entre pessoas e seus animais, contou com cerca de 150 pessoas e seus cães, que se reuniram no pátio do Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade, local de onde partiu a cãominhada.
Como parte da “Semana Animal”, que também é realizada pela APAP e promove a conscientização para o bem estar dos animais, com diversos eventos para adoções e arrecadações, a Cãominhada, que é realizada anualmente e está em sua quarta edição, incentiva a guarda responsável dos animais, além de conscientizar a população sobre a importância da castração, vacinação e cuidados de seus cães e gatos.
Ainda no pátio do Santuário, camisetas e adesivos da campanha foram vendidos, para arrecadação de dinheiro, que será convertido para o custeio da manutenção da sede da APAP, que abriga os recolhimentos de animais abandonados e em sofrimento ou maltratados na cidade. Mais de 30 camisetas foram vendidas durante o evento, que ajudará no custeio e cuidados de centenas de animais.
Para dar início à Cãominhada, que percorreu as ruas do centro da cidade, o Frei Anderson Luis de Oliveira, deu a bênção a todos os presentes e seus cães. Os participantes puderam desfrutar de lazer, educação e diversão durante o evento.
A APAP é uma organização sem fins lucrativos e que abriga cerca de 250 animais em sua sede, atuando no recolhimento, abrigo e tratamento de animais abandonados na cidade, sendo mantida principalmente por doações e trabalho voluntário. 
Para os interessados em contribuir com a organização, voluntariando-se, contribuindo com doações ou adotando um animal, a sede da APAP fica na Rua Altino Vaz de Mello, 2855, em frente ao Lar Vicentino. O telefone é (18) 3653-7060. 
Mais informações podem ser obtidas na página da APAP, no Facebook, em http://fb.com/apapenapolis.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade