Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2018

Após inauguração, Fundo Social abre inscrições para Padaria Artesanal

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio enfatizou que a padaria oferece condições para que as famílias carentes consigam melhorar a renda

Aqueles que desejam aprender a fazer diferentes tipos de pães, e assim conseguirem melhorar a renda mensal com a venda da produção, já podem procurar o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Com a inauguração de mais uma unidade do projeto Padaria Artesanal, ocorrida nesta terça-feira (10), as inscrições para participar já estão abertas.
A nova unidade da Padaria Artesanal foi uma conquista da presidente local do Fundo Social, Tudinha Fonseca, junto ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), que doou kit com equipamentos e utensílios, entre eles forno em aço inox, liquidificador industrial e assadeiras, entre outros.
Em Penápolis, outras 12 unidades do projeto Padaria Artesanal já foram implantadas anteriormente em entidades assistenciais, por meio de pedidos intermediados pelo Fundo Social de Penápolis ao Estado. Assim, estas entidades, em outras oportunidades, receberam o repasse de kits com equipamentos para a padaria.
“Desta vez recebemos o kit do Fussesp para inaugurarmos a nossa unidade do Projeto Padaria Artesanal. Estamos muito felizes em poder ajudar cada vez mais pessoas”, comentou a presidente do Fundo Social de Penápolis, Tudinha Fonseca.
“No curso, os participantes aprendem receitas variadas, além de noções de ética, higiene e cidadania. O curso é apostilado e inteiramente gratuito. Inicialmente serão formadas 60 pessoas, com possibilidade de ampliação futura”, destacou ela.
“A próxima unidade, que já conquistamos, e que será entregue em breve, é a da associação de fiéis da paróquia Santa Terezinha”, contou Tudinha.

Curso
Com carga horária de 8 horas, o curso será ministrado por um padeiro e uma merendeira da Cozinha Piloto Municipal, que foram capacitados pelo Fussesp. As aulas serão as quintas e sextas-feiras, em meio período. 
Qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar. As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social (rua Nain Eid 51, Jardim Ipê) das 08h às 11h e das 13h às 17h. É necessário levar cópias da carteira de identidade e do CPF, e um comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 3652-5181.

Renda
Durante o ato de inauguração da unidade do projeto, o prefeito Célio de Oliveira parabenizou a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, bem como toda equipe que atua na entidade. Ao mesmo tempo, enfatizou ser de extrema importância a luta do Fundo Social para instalar novas unidades da Padaria Artesanal, já que a mesma auxilia no resgate da auto estima por meio da obtenção de renda.
“O papel do Fundo Social é sim socorrer emergencialmente aqueles nossos irmãos que necessitam de amparo material, mas também é, como a Tudinha e sua equipe tem feito, oferecer condições para que as famílias consigam melhorar a renda por si só. Certamente ações como essa ajudam muito a encontrar uma alternativa que complemente o orçamento dessas pessoas”, enfatizou Célio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade