Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2008

Aniversário de Penápolis: Final de semana é repleto de atrações

Detalhes Notícia

Por ser o mês de outubro o mês de aniversário de Penápolis, diversos eventos movimentaram a cidade durante as últimas semanas. Mas é neste final de semana em que serão intensificadas as homenagens aos 100 Anos de Penápolis, comemorado hoje, 25 de outubro. A programação está repleta de atividades cívicas, culturais e esportivas onde a participação do público é gratuita em todas as realizações promovidas pela Prefeitura Municipal e parceiros.

Confira os eventos deste fim de semana:

HOJE- 25/10/08
08h30 - Abertura do Baú Histórico
O baú histórico encontra-se enterrado junto à estátua de São Francisco de Assis, em frente à escola estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira. Ele foi enterrado por ocasião dos festejos do cinqüentenário, com o compromisso de ser reaberto na comemoração dos 100 anos de Penápolis. O baú possui fotos, objetos, documentos e outros registros da época, colocados pelas autoridades especialmente para serem conhecidos durante as comemorações do centenário.
Após a abertura, um novo baú será enterrado para abertura daqui a 50 anos. Este contém fotos da atualidade, revistas, CDs, DVDs, documentos, cartas, jornais, entre outros materiais que servirão para mostrar aos penapolenses, no futuro, as características do município no seu primeiro Centenário.

08h30 - 1º Passeio Ciclístico da Primavera
A concentração e saída em frente ao Supermercado Luzitana. Serão premiados o ciclista mais idoso, mais jovem, a bicicleta mais enfeitada e o ciclista melhor caracterizado com o tema "Centenário de Penápolis". Também serão sorteados inúmeros prêmios oferecidos pelo mercado.  O trajeto: seguindo pela avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, rua Alvorada, rua João Antonio Castilho, avenida Rui Barbosa, rua dos Capuchinhos, avenida Bento da Cruz, avenida Luis Osório, rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, avenida Antonio Define, rua Dr Ramalho Franco, avenida Eduardo de Castilho, rua Santa Clara e avenida Olsen. O Passeio Ciclístico está sendo realizado em conjunto pelo Supermercado Luzitana e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis.

09h00 - 13º Festival de Natação "Aniversário de Penápolis"
O evento ocorrerá no Centro Esportivo Dr. Dirceu Gastão dos Santos Peters, o popular Parque Aquático. Toda a população poderá comparecer e assistir às provas. Participam da iniciativa atletas em nível iniciante e de treinamento de 06 a 16 anos das escolinhas de natação da cidade, como o Parque Aquático, Centro de Lazer, Cmei Alto das Brisas, Clube de Campo Lago Azul, Clube Penapolense e Academia Audaz. O Festival de Natação é uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude que visa homenagear os 100 anos da cidade e propiciar a confraternização dos adeptos da modalidade, assim como a melhoria técnica dos atletas.

09h30 - Missa em Ação de Graças
A Missa será celebrada no Santuário São Francisco de Assis em Ação de Graças ao Centenário de Penápolis e também aos 100 anos da presença dos Freis Capuchinhos na cidade. A celebração vai contar com a presença dos três Bispos penapolenses: Don Vartan, Don Mauro Morelli, Don Frei João Alves dos Santos, o Frei Joãozinho. Também a presença de Don Sérgio, de Araçatuba.
A missa será presidida pelo Don Frei Joãozinho e concelebrada pelos outros Bispos.

19h00 - Abertura da Festa "100 Anos de Penápolis"
A Festa é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura e será realizada na Praça 9 de Julho, hoje e amanhã, 25 e 26 de outubro, com diversas apresentações de danças e grupos musicais com entrada franca para a população.
Na praça também estará exposta da Feira de Artesanato e uma Praça de Alimentação para o público presente.

AMANHÃ - 26/10/08
09h00 - Lançamento do "Livrônibus" e "Atlas de Penápolis"
Os dois projetos da Secretaria Municipal de Educação serão lançados no Teatro Lúmine. O "Livrônibus", ou biblioteca ambulante, ficará exposto em frente ao Teatro Lúmine e aberto a visitação durante o evento. Na ocasião, o grupo "Maria Fedida" vai fazer uma apresentação e brincadeiras com as crianças presentes. O "Livrônibus" é um ônibus totalmente adaptado para transportar em seu interior uma biblioteca, que irá percorer todos os bairros da cidade levando conhecimento à população. Serão mais de 3 mil livros à disposição da comunidade, de conteúdo infantil, infanto-juvenil, adulto e livros de pesquisas escolares.
O "Atlas Escolar Histórico e Geográfico de Penápolis" é um projeto inédito no município. Neste livro constam aspectos geográficos, econômicos, sociais e culturais de Penápolis.  Foram impressas cerca de 3 mil unidades que serão distribuídas em todas as bibliotecas, escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. A apresentação artístico-cultural do evento fica a cargo da Corporação Musical "Zequinha de Abreu", da cidade de Votuporanga. Secom - PMP

Programação da Festa "100 Anos de Penápolis"

Hoje - 25/10/2008
19h: Abertura
19h15: Dança Finlandesa - E.E. Augusto Pereira de Moraes
19h30: Grupo de Jazz do Lago Azul - Profª Angélica Furlanetti
19h45: Dança do Ventre - Academia Isis - Profª Valéria
20h: Grupo Taiko da cidade de Marília
20h20: Banda The Clássics

Amanhã - 26/10/2008
16h: Capoeira com o Mestre Osmair
16h30: Núcleo de Dança apresenta "Tarantela" - Profª Angélica Furlaneti
16h45: Dança do Ventre - Academia Isis - Profª Valéria
17h: Apresentação de Tango - Casal Bruno e Raíra - Academia Corpus Luminis
17h15: Núcleo Municipal de Teatro - Espetáculo "Olhar" - Concepção Coreográfica: Kall Andrade e Direção Geral: Luís Carlos Colevati
17h45: Apresentação de Samba de Gafieira - Academia Corpus Luminis
18h00: Apresentação de Xote - Academia Corpus Luminis
18h15: Apresentação de Bolero - Academia Corpus Luminis
18h30: Apresentação de Tango - Casal Débora e Nicola - Academia Corpus Luminis
18h40: Vitor e Anderson
20h00: Grupo Plenitude

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade