Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2019

Ameaça de facção criminosa é fake

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O aumento da visibilidade da Polícia Militar nas ruas levantou a preocupação das pessoas por conta de falsas ameaças na internet

DA REPORTAGEM

Depois que uma operação coordenada pelos governos federal e de São Paulo transferiu para prisões federais 22 presos integrantes de uma facção criminosa, áudios e mensagens via aplicativos de conversas começaram a circular entre as pessoas apresentando ameaças e retaliações pela transferência da cúpula da facção criminosa. 
O medo entre as pessoas aumentou depois que a Polícia Militar iniciou novas operações de combate à criminalidade e também determinou o fechamento do trânsito próximo aos batalhões e postos policiais, estimulando ainda mais a imaginação.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o fechamento do trânsito em diversas companhias da PM no Estado faz, sim, parte da mobilização da polícia por conta da transferência dos presos, entretanto, a medida aconteceu numa ação preventiva e já estava prevista como parte das ações de segurança realizada pela PM, e não por falsas ameaças espalhadas pelas redes sociais na internet. O fato chegou a ser comentado pelo Governador de São Paulo, que afirmou que está em andamento um plano de prevenção a ataques por parte da facção que colocou todos os órgãos de segurança do estado de prontidão. A operação vai acontecer por 30 dias e poderá ser prorrogada.
Num artigo divulgado pela imprensa local, o coronel da PM Paulo Leite Motooka, comentou que toda esta agitação na região também ocorreu pela presença dos policiais militares nas ruas das cidades fazendo o policiamento de visibilidade e vistoria de veículos.
Motooka argumentou que as forças armadas de segurança sempre estarão atentas para servir e proteger toda a sociedade, afirmando que se houvesse a visita de uma personalidade famosa em qualquer cidade, certamente a polícia estaria presente para garantir a ordem e a tranquilidade pública. “Então ver a polícia na rua não significa que algo trágico, violento ou horrível aconteceu está para acontecer. Escolha bem o que ver nas redes sociais, informações saudáveis ajudam na qualidade de vida”, aconselhou o coronel em seu artigo.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade