Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2018

AME: Cerca de 120 pacientes são transportados diariamente para Araçatuba

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Cerca de 120 pacientes utilizam o serviço de transporte oferecido pela Central de Ambulância

Com o processo de implantação do Ambulatório Médico de Especialidades – AME de Penápolis, a Secretaria Municipal de Saúde estima uma economia de aproximadamente R$ 30 mil. Esse é o valor aproximado investido no transporte do pacientes para o atendimento na unidade de Araçatuba. Porém, o principal beneficio para os pacientes penapolenses é evitar a rotina desgastante de viagens. 
O encarregado da Central de Ambulâncias, Fernando Gardin, afirmou que, só para o AME de Araçatuba, são transportados diariamente cerca de 120 pacientes, em veículos de fretamento contratados pela Prefeitura de Penápolis. Alguns pacientes com condições de saúde mais delicadas são transportados em veículos oficiais. As saídas dos veículos que transportam os pacientes acontecem durante a madrugada e ao meio dia. 
O encarregado calcula que cerca de 90% dos pacientes penapolenses atendidos no AME Araçatuba utilizam o transporte da Central de Ambulância. Os agendamentos para o transporte de pacientes é realizado na Central de Ambulâncias no período da manhã, das 08h às 12h, e também nas unidades básicas de saúde. Também é necessária a confirmação com os comprovantes de agendamento no AME.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, atualmente são investidos cerca de R$ 32 mil por mês com o transporte de pacientes para o AME em Araçatuba. “Ainda transportamos pacientes para mais de 50 cidades. Com a unidade de Penápolis e a oferta de diversas especialidades médicas, muitos pacientes serão atendidos em sua própria cidade, gerando ainda mais economia”, destacou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade