Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2011

Alunos visitam Ecopontos e conhecem destinação correta do lixo

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos da Emef Elza Nadai durante visita ao Ecoponto

A preservação do meio ambiente é um tema muito discutido nas escolas municipais. Durante todo o ano, alunos participam de diversas atividades e desenvolvem trabalhos voltados ao assunto.
Recentemente, os alunos dos 3ºs Anos da Emef Elza Nadai Silvino fizeram uma visita aos Ecopontos, locais onde são depositados entulhos de construções, galhos de árvores e outros resíduos levados por carroceiros e populares.
Esse tipo de lixo, antes era jogado em locais impróprios, como beira de rodovias, terrenos baldios, gerando reclamação de moradores das proximidades, devido ao mau cheiro e aparecimento de insetos e outros animais transmissores de doenças. Por conta disso, a Prefeitura e o Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) construíram Ecopontos em quatro bairros da cidade, para dar a destinação correta desses resíduos.
Os alunos aprenderam que Penápolis também conta com a coleta de lixo orgânico, coleta de lixo reciclável feita pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) e de incineração do lixo hospitalar.

Panfletos
Após a visita aos Ecopontos, os alunos dos 3ºs Anos confeccionam panfletos explicativos que serão entregues à comunidade para conscientizar sobre a importância de dar destino correto ao lixo.
Nestes panfletos, as crianças sugerem que o lixo seja colocado no lugar certo e não jogados em parques, praças, ruas, rios. As crianças também pedem para que as pessoas façam a separação do lixo orgânico do lixo reciclável.  É um apelo para que todos colaborem com a preservação da natureza.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade