Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2016

Alunos se reúnem em Festival Esportivo da APAE

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Autoridades do município estiveram presentes na abertura solene do Festival Esportivo da APAE

DA REPORTAGEM

Mais de 230 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de diversas cidades da região se reuniram nesta sexta-feira (20) em dia inteiro de atividades da 13ª edição do Festival Esportivo da APAE. Os alunos/atletas participaram de diversas modalidades esportivas e o Festival dá a oportunidade para que os destaques possam participar da competição estadual das APAEs. Como parte das atividades, os alunos participaram, pela manhã, de uma abertura solene no ginásio municipal de esportes Nagib Sabino, o Nagibão, com o desfile das delegações participantes, diretores das APAEs, autoridades municipais e demais pessoas que prestigiaram o evento. Na oportunidade, os participantes fizeram o juramento do atleta e ainda praticaram um pouco da Zumba com a professora Stella Lima. Uma demonstração de Judô feita pelos alunos de Penápolis arrancou aplausos dos presentes ao demonstrarem suas capacidades sobre o tatame. Segundo a coordenadora pedagógica Roseli Torres Granato, participaram alunos de APAEs de Araçatuba, Andradina, Birigui, Sabino, Suzanápolis e Promissão. “Este é um dia de festa para nossos alunos de das demais APAEs também, já que eles se encontram, trocam experiências e se divertem muito durante as atividades, o que também nos deixa muito contentes, pois sabemos da importância que isso tem para o desenvolvimento cada vez melhor de nossos alunos”, comentou.
Os atletas mostraram suas habilidades em diversas modalidades, como futsal masculino e feminino, basquete feminino, biribol, natação, dama e dominó. Para a coordenadora o evento foi de grande valia, sendo as atividades praticadas no Nagibão e também nas dependências da APAE. O presidente da APAE de Penápolis não pôde estar presente por motivos pessoais, mas foi representado pelo ex-presidente e voluntário José Luiz Beneciutti, o Benê. Para, ver tatos alunos reunidos em prol de uma atividade como esta é motivo de orgulho. “Este festival é saudável em todos os aspectos. Físico, pois se trata da prática de esportes, que é fundamental para o corpo, mas, principalmente, para a alma destes atletas, que têm a oportunidade de participar de uma integração maravilhosa. Aqui descobrimos novos talentos. Tudo isso graças ao apoio que temos da comunidade e também das autoridades municipais, que confiam e sabem da seriedade do trabalho prestado pela APAE”, afirmou.
Para motivar ainda mais a prática de esportes por parte dos alunos, cada atleta recebeu uma medalha e as cidades participantes foram premiadas com troféus.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade