Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/11/2007

Alunos das Emeis assistem o espetáculo “Lolo Barnabé”

Mais de mil crianças da rede municipal de ensino que estudam nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) assistiram na segunda-feira, 19, à apresentação do espetáculo teatral “Lolo Barnabé”, uma adaptação do ator e diretor Fábio Coimbra do livro infantil de mesmo nome da escritora Eva Furnari.

A peça foi encenada em três sessões no Teatro Lúmine pelo Grupo Teatral “Sementes” que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação levou diversão, cultura e aprendizado para os alunos da rede municipal. O espetáculo retrata a evolução do homem mostrando a realidade da família moderna e resgatando valores como amor, carinho, afeto e compreensão que muitas vezes são esquecidos no dia-a-dia. Lolo Barnabé (Fábio Coimbra) é um homem primitivo, mas muito criativo e inteligente. Casa-se com Brisa, personagem vivida por Thaísa Fernanda, e eles têm um filho, Finfo Barnabé, interpretado pelo menino Bruno Viana Monteiro Coimbra. Toda a família é muito criativa e inteligente. Eles também eram felizes, muito felizes... Com o passar do tempo, sentem a necessidade de criar objetos para facilitar a vida e dar conforto à família. A peça também conta com a participação de outro ator-mirim, Murilo Viana Monteiro Coimbra.

 

Interação

As crianças ficaram encantadas com a peça em que a todo o momento um elemento novo entrava em cena. A participação dos alunos conduziu as cenas, pois eles, ansiosos, interagiam com o espetáculo tentando descobrir a próxima invenção do criativo e inteligente Lolo Barnabé. A Secretaria de Educação, freqüentemente, tem proporcionado eventos culturais para seus alunos e a ida ao teatro é uma das ações desenvolvidas com as crianças. É uma ferramenta adicional no processo de aprendizagem, contribuindo para o processo pedagógico levando cultura e lazer para os alunos. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade