Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2019

Alunos da Unesp conhecem sistema de saneamento de Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Estudantes e professores vieram conhecer todo itinerário do saneamento básico de Penápolis, com visitas in loco

Em busca de conhecer na prática o sistema de saneamento básico e a gestão de recursos hídricos realizada em Penápolis, alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente estiveram nesta sexta-feira (31) na cidade. Além destes, também visitaram a cidade com o mesmo objetivo os alunos do curso de graduação em Geografia daquela universidade.
Os estudantes vieram conhecer os processos de tratamento e distribuição da água, tratamento do esgoto, coleta e destinação de resíduos sólidos e gestão de recursos hídricos. Os alunos foram acompanhados pelos professores doutores Antonio Cézar Leal e Edilson Ferreira Flores.
Com relação à coleta e destinação de lixo, foram incluídos no roteiro a coleta seletiva, aterro sanitário, sistema de autoclavagem de resíduos de serviço de saúde, trituração de galhos para compostagem e ecopontos.
Eles ainda conheceram o trabalho do Centro de Educação Ambiental e o trabalho de campo desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, visando a preservação das nascentes e todo corpo hídrico.
Os alunos e professores participaram da visita técnica e posteriormente foram fazer a visita de campo, passando pela Estação de Tratamento de Água, Laboratório, Cooperativa de Recicladores, Estação de Captação de Água, Ecopontos e Central de Tratamento de Resíduos. 
Em depoimento, o professor Doutor Antonio Cézar Leal destacou que as ações existentes em Penápolis são exemplares.
O presidente do Daep, Edson Bilche Giroto, o Batata, destacou que acabou de ser assinado um termo de cooperação entre a autarquia e a Unesp de Presidente Prudente que proporcionará troca de conhecimentos para ambas as instituições e trará benefícios para a melhoria dos serviços prestados para a comunidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade