Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2018

Alunos da rede municipal participam de formaturas do Proerd

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Proerd leva às crianças diversas orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis realiza neste final de ano mais um ciclo de formaturas do Proerd (Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência), que é ministrado aos alunos dos 5º Anos do Ensino Fundamental, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Neste semestre, a primeira escola a realizar a cerimônia de formatura foi a Emef Elza Nadai Silvino, no último dia 03. Já no dia 04 foi efetuada a cerimônia na Emef Marcos Trench, e no dia 06 o evento ocorreu na Emef Armelindo Artioli. A próxima solenidade de formatura está marcada para o dia 14 de dezembro, na Emef Integral Harume Kubota da Silva. Ao todo foram aproximadamente 250 alunos.
Sempre que possível o prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin fazem questão de prestigiar as cerimônias de formatura dos alunos, juntamente com a secretária municipal de Educação, professora Claudia Elisa Oberg Torrezan. Estas ocasiões sempre contam também com grande participação dos pais das crianças, familiares e comunidade em geral.
“Fico sempre muito surpreso e muito satisfeito com a participação maciça dos pais e familiares nas cerimônias de formatura do Proerd. O apoio e incentivo dos pais é muito importante para a formação das crianças, para que elas fiquem longe das drogas e façam boas escolhas para seu futuro”, comentou o vice-prefeito Feltrin em um dos eventos realizados.
Alguns pais também deram depoimentos sobre a importância do Proerd na vida de seus filhos e sobre a mudança de comportamento em casa, envolvendo todos da família.
O Proerd foi ministrado nas escolas municipais pela policial militar Ana Cláudia Pereira Domingos. Ela passou às crianças diversas orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil, ensinando a reconhecer e a responder adequadamente aos diversos tipos de apelos e as consequências do uso de drogas e álcool.
Os alunos também tiveram orientações sobre bullying e como devem reagir diante de outros conflitos sem o uso da violência, recebendo princípios de cidadania e convivência social harmoniosa, conseguindo com isso elevar a autoestima.
Durante a formatura, todos os alunos recebem certificados e também acontece a premiação de redações. 
Para a secretária de Educação, Claudia Elisa, o Proerd contribui com a formação dos alunos, para que eles possam tomar decisões no futuro sobre o que é correto fazer. 
“O programa também alerta sobre o mal que as drogas causam no organismo das pessoas”, comentou.
“O Proerd faz os alunos refletirem sobre muitas situações de risco e isso certamente será válido na vida adulta, quando terão que fazer suas escolhas”, destacou a secretária.
A Secretaria de Educação parabeniza todas as escolas, professores, alunos, familiares pela realização do Proerd 2018.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade