Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2013

Alto Alegre: Recurso de vereador é acatado na Justiça

DA REPORTAGEM

 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu julgar procedente o recurso apresentado pelo vereador de Alto Alegre, Rogério dos Santos Laranjeira, o Mão (DEM).

O recurso em sua defesa havia sido protocolado no TRE, após o vereador ter sido denunciado pelo Ministério Público o qual havia solicitado a cassação de seu registro de candidatura nas eleições municipais de 2012.

Segundo nota do TRE-SP, o julgamento do recurso aconteceu na última terça-feira (16). Mão está em seu segundo mandato, e ele havia sido acusado de posar para fotos com o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que também é filiado ao DEM, durante a inauguração do Centro de Convivência do Idoso do município, no dia 17 de agosto de 2012.

A denunciante, Helena Aparecida Abdo da Silva Cahoni (PV), que na época era candidata a vereadora, alegou que o candidato havia tirado fotos "com o nítido intuito de obter vantagem eleitoral e angariar votos". Na ocasião, a oponente chegou a citar, em seu processo, nomes de meios de comunicação que divulgaram as fotos do então candidato.

Posteriormente, a denunciante chegou a desistir da ação, no entanto, o Ministério Público decidiu registrar a denúncia. Com a decisão na procedência do recurso, a Justiça Eleitoral de Penápolis, permitiu o candidato a permanecer no cargo.

Resposta

Durante o processo, Mão alegou que foi à citada inauguração do espaço público, para arrumar um dos microfones que eram usados na cerimônia. Desta forma, estaria apenas cumprindo sua obrigação, pois é funcionário da prefeitura de Alto Alegre. Mas a justificativa não foi aceita pelo juiz Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira, ressaltando a ideia de que o candidato havia se favorecido com o evento para angariar votos, já que as fotos em que ele aparece foram publicadas em meios de comunicação. Mão foi eleito com 173 votos e somente permaneceu no cargo porque havia conseguido liminar na Justiça que lhe dava o direito de assumir e permanecer no cargo até o julgamento do recurso apresentado por ele. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade