Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2013

Alto Alegre recebe máquina e caminhão caçamba

Divulgação
Detalhes Notícia
Prefeita Helena Berto (centro) com a comitiva altoalegrense e a retroescavadeira, ao fundo

O município de Alto Alegre foi contemplado, ao lado de outros 24 municípios, com uma máquina retroescavadeira e um caminhão caçamba através de programa do Governo Federal coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), visando reestruturar as estradas vicinais.

A entrega dos equipamentos foi oficializada em Araçatuba no último dia 27 de setembro, durante o Encontro Estadual de Prefeitos de São Paulo e faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Segundo a prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche, o investimento do governo federal em seu município – com máquinas desse porte – vai beneficiar centenas de moradores e proprietários rurais que terão estradas melhores para o escoamento da produção. "São famílias de agricultores que terão, à sua disposição, um maquinário fundamental para facilitar o escoamento de produtos da agricultura familiar. Como todos sabem a maioria dos municípios pequenos, e Alto Alegre não é diferente, não têm orçamento e nem estrutura para fazer a manutenção das estradas e essa retroescavadeira vai ajudar muito", afirmou a prefeita.

Além de receber o equipamento, Helena Berto foi uma das representantes de municípios paulistas que, ao participar do Encontro Estadual de Prefeitos de São Paulo ao lado da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti recebeu – como nova gestora municipal - informações sobre os programas e as ações realizadas pelo Governo Federal em parceria com os municípios, que auxilia prefeitos e prefeitas no acesso a recursos da União para as cidades.

 

(Comunicação/Prefeitura Alto Alegre)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade