Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2017

Almoço beneficente: SOS promoverá sua 1ª Violada com churrasco

Imagem/Tânia Pinheiro
Detalhes Notícia
Entre as atividades promovidas pela entidade estão as aulas de violão e música, ministradas por professores voluntários

DA REPORTAGEM

O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Penápolis completa em dezembro seus 50 anos de fundação. Para comemorar a data, a entidade promoverá no dia 3 de dezembro sua 1ª Violada. O evento, que ocorrerá no Clube Banespinha a partir das 12h00 com um delicioso almoço, também terá a finalidade de arrecadar fundos para a entidade, que precisa manter seus trabalhos sociais que são promovidos diretamente com 400 pessoas.
O prato principal será o tradicional churrasco, servido com diversos acompanhamentos, como arroz, farofa, vinagrete e mandioca.
Para animar a festa, diversos cantores e duplas sertanejas se revezarão no palco com a tradicional música de viola.
De acordo com a assistente social Luciana Feliciano Caputo, a festa está sendo preparada com muito carinho para atender a todos. “Estamos nos dedicando muito para esta festa. Temos uma grande equipe empenhada em vender os convites. Também estamos contentes com a animação que a festa terá, com grandes representantes locais da música sertaneja”, destacou.
Para o evento, estão sendo comercializados convites limitados ao preço de R$ 25. Crianças com idade até oito anos não pagam. As bebidas serão vendidas à parte na hora do evento e a organização pede, ainda, que as pessoas levem pratos e talheres. 
Os convites podem ser adquiridos com os funcionários da entidade ou em sua sede, que fica na avenida Antônio Veronese, 27, Vila América. 

Ajuda
O evento terá ainda caráter beneficente, já que o SOS necessita de apoio financeiro para manter suas atividades.
Apesar de a entidade receber repasses do município, Estado e da Federação, os valores não são suficientes para seus custeios, necessitando da colaboração das pessoas através do serviço de telemarketing iniciado pela entidade e outros eventos promovidos durante o ano.
O SOS trabalha diretamente com cerca de 400 pessoas que apresentam algum tipo de vulnerabilidade social. Além delas, suas famílias também passam por acompanhamentos. 
Todos estes trabalhos são divididos por faixa etária, sendo disponibilizados cinco diferentes serviços.
O primeiro deles é desenvolvido com crianças entre zero e seis anos. São feitas atividades lúdicas e que contribuem com o desenvolvimento destas crianças. Suas famílias também passam por orientações profissionais.
Outros trabalhos são desenvolvidos com crianças entre seis e 15 anos de idade. Estas frequentam a entidade em contraturno de suas escolas, não afetando seu desenvolvimento escolar. Além disso, refeições são servidas diariamente para estas crianças e adolescentes.
Entre as atividades desenvolvidas com estas crianças, estão aulas de violão e também de yoga, que são praticadas através de ações voluntárias de pessoas que trabalham junto com a entidade.
O crescimento profissional também é desenvolvido pela entidade com adolescentes entre 15 e 18 anos de idade. No SOS, eles aprendem noções de comportamento, trabalho com o público, entre outras diversas orientações para que possam ser inseridos no mercado de trabalho local. O trabalho é possível graças à parceria que a entidade tem com empresários que apóiam a iniciativa. 

Moradores de rua
O SOS de Penápolis também presta apoio àquelas pessoas que não possuem casa e que acabam morando nas ruas da cidade. Cerca de 100 moradores de rua são atendidas por mês pela entidade. Na oportunidade, eles recebem refeições, podem utilizar o espaço para banho e em estações mais frias, recebem agasalhos e até pouso para se afugentarem do frio das madrugadas. Para aqueles moradores que apenas estão de passagem pela cidade, a entidade também oferece o custeio de passagem para seu transporte até o próximo município. A orientação com profissionais psicológicos e de saúde também fazem parte dos trabalhos desenvolvidos com este público. 
Por fim, o SOS ainda conta com uma residência interna que atende 15 homens que fazem moradia do espaço. Todos são ex-dependentes químicos que buscam suas reabilitações e a reinserção na sociedade.
“Todo o trabalho feito pelo SOS conta com a orientação e supervisão de profissionais capacitados. Buscamos oferecer para estas pessoas a possibilidade de crescimento dentro da sociedade, tornando-as pessoas mais dignas e afastando esta vulnerabilidade que as afetam, por isso, toda ajuda é sempre bem vinda ao SOS, sendo este evento uma grande oportunidade para que as pessoas possam conhecer nosso trabalho e contribuir da maneira que puderem”, finalizou Luciana
Recentemente, o SOS passou por mudanças em sua diretoria. O atual presidente é o empresário Laureano Luís Ferreira, que tem como seu vice Arnaldo Rodrigues Alves. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade