Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2008

Alistamento eleitoral: Procura fica dentro do esperado

Detalhes Notícia

Apesar do número total de pessoas que procuraram por atendimento no Cartório Eleitoral para realizar o alistamento eleitoral somente ser conhecido nos próximos dias, a procura em Penápolis, ficou dentro do esperado.
A informação é do chefe substituto do Cartório Eleitoral da 87ª Zona Eleitoral, Samuel da Silva Pereira. Também, como previsto, inúmeras pessoas deixaram para a última hora para realizar os procedimentos necessários. Isto resultou em longas filas e conseqüentemente na demora para atendimento.
Samuel destacou que os números referentes aos novos títulos estão em processamento e os lotes enviados para o Tribunal Superior Eleitoral.
As pessoas que não providenciaram o alistamento eleitoral e não resolveram qualquer outra pendência em questão, a partir de agora terão uma nova chance somente após as eleições marcadas para outubro. “O cadastro reabrirá somente após o segundo turno das eleições, já que no momento não existe a possibilidade de regularização”, observou Samuel. Sem o título de eleitor a pessoa está sujeita a enfrentar uma série de inconvenientes, entre eles a impossibilidade de concorrer concurso público, adquirir o CPF ou mesmo o passaporte, entre outros empecilhos. (IA)

Foto: Foi grande o número de pessoas a regularizar a situação nos últimos dias

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade