Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2009

Agricultura: Treinamento para podas de árvores acontece amanhã

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realiza amanhã, 23, o treinamento “Técnicas de poda de árvores do perímetro urbano em Penápolis”, que vai regularizar a atividade no município. A capacitação será gratuita e acontecerá na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), a partir das 8h. Podem participar do treinamento todos os funcionários da Secretaria de Agricultura envolvidos nas atividades de poda e os particulares que praticam esse serviço na cidade. Para os interessados, a inscrição poderá ser feita no local. O referido treinamento será ministrado pelo estagiário voluntário da secretaria, Otávio Henrique Galli Gil, estudante de agronomia. O conteúdo do curso foi cedido pelo engenheiro agrônomo Silas Macedo Silva, que atua na subprefeitura de São Mateus – São Paulo. Ao fim do treinamento será emitido o certificado e efetuado um cadastramento dos participantes que a partir desse curso estarão habilitados a desenvolver o trabalho de poda de árvores no perímetro urbano de Penápolis.

Podas irregulares
De acordo com o secretário de Agricultura, Éder Fonzar Granato, a grande preocupação é com a qualidade do serviço de poda de árvores que está sendo oferecido pelos particulares, por isso, o treinamento será aberto para quem quiser participar. “Embora a legislação atual permita que a poda de árvores urbanas seja executada apenas pela Secretaria de Agricultura e órgãos competentes ou com a supervisão dos mesmos, a Administração está preocupada com as podas irregulares e indiscriminadas que estão sendo feitas por prestadores de serviços particulares”, comentou. É o que confirma o engenheiro agrônomo da secretaria, Sérgio Eduardo Rodrigues, que após levantamento in loco de algumas podas, foram contatadas formas erradas que mutilam as árvores não permitindo que elas se desenvolvam. Portanto, o treinamento será muito importante para o direcionamento de poda adequada que permita a recuperação da árvore sem que a leve à morte. Secom – PMP

Foto: Exemplo de pode irregular que mutilam as árvores não permitindo que elas se desenvolvam

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade